Várzea Grande
Obras no Pronto-Socorro devem começar em cerca de 15 dias
Intervenção contempla uma série de melhorias na estrutura da unidade hospitalar, que incluem a cobertura total do telhado, reestruturação dos banheiros, pintura, reparos nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a emissão da ordem de serviço para obras de adequação predial do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande. Intervenção contempla uma série de melhorias na estrutura da unidade hospitalar, que incluem a cobertura total do telhado, reestruturação dos banheiros, pintura, reparos nas redes elétrica, hidráulica e de esgoto.
A ordem de serviço foi assinada e as obras devem iniciar nos próximos 15 dias. A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos de R$ 11,7 milhões liberado pelo governo do Estado, que também inclui a aquisição de três novos geradores de energia para garantir o pleno funcionamento da unidade, mesmo em casos de interrupção no fornecimento elétrico.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), frisou que o início das obras, bem como todas as intervenções pontuais já realizadas na unidade, desde o início do ano – de forma emergencial – apenas reafirmam seu compromisso de priorizar a qualidade da saúde municipal. “Seja por meio de ações de gestões, ações em parceria com Estado, governo federal, não importa de onde está vindo a ajuda, o importante é ofertar atendimento e tratamento digno ao várzea-grandense”.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou a importância da obra para a população e agradeceu o apoio do governo estadual. “Gostaria de agradecer publicamente o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que não mediram esforços para que mais essa conquista chegasse em Várzea Grande. São investimentos robustos viabilizados em parceria após articulação da nossa prefeita Flávia Moretti e do vice, Tião da Zaeli, que trarão mais segurança, conforto e dignidade para os pacientes assistidos. As mudanças estão só começando!”, afirmou.
Com as adequações, a unidade hospitalar deve se tornar mais moderna, eficiente e acolhedora, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a qualidade do atendimento na rede pública de saúde.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
