Cidades
Padre que chamou jornalistas de viadinhos morre em paróquia no interior
O padre Paulo Antônio Müller, de 68 anos, foi encontrado morto em um quarto na Paróquia São Pedro de Novo Horizonte do Norte (669 km de Cuiabá) na noite de terça-feira (03). A suspeita é de o padre tenha sofrido um infarto fulminante. Em 2021, Paulo Antônio viralizou nas redes por chamar dois jornalistas de “viadinhos”, após os profissionais demonstrarem a união homoafetiva durante uma transmissão ao vivo na Rede Globo.
Nas redes sociais da Paróquia São Pedro foi divulgado que o velório acontecerá às 21h desta quarta-feira (04) e o corpo será transladado e sepultado em Taubaté (SP).
Reprodução
Declaração polêmica
A fala homofóbica foi proferida durante uma missa em celebração ao dia de Santo Antônio, no início de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Tapurah (a 428 km de Cuiabá).
À época, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) chegou a apresentar uma denúncia contra o pároco por homofobia, entretanto o juiz Bruno César Singulani França, da Vara Única de Tapurah, rejeitou o pedido e afirmou que os xingamentos de “viadinho” – entre outras ofensas homofóbicas -, são um “direito à liberdade religiosa”, mesmo que a decisão contrarie o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que não prevê nenhum tipo de exceção à criminalização da homofobia.
-
Opinião5 dias ago
Calendário ecológico 2025
-
Opinião5 dias ago
A Aids se tornou uma doença crônica e tratável
-
Mato Grosso6 dias ago
Vereador Rafael Ranalli cobra ação efetiva da Secretaria de Ordem Pública para revitalização do Beco do Candeeiro em Cuiabá
-
Cidades6 dias ago
Após 12 horas de chuva, rio sobe e 3 bairros são atingidos por enchente
-
Política6 dias ago
Famílias de vítimas da ditadura receberão documentos retificados
-
Cidades6 dias ago
Desenvolvimento Econômico: Incentivo ao…
-
Política6 dias ago
Sidônio diz que extremismo distorce conceito de liberdade de expressão
-
Entretenimento5 dias ago
“Tudo Por Um Pop Star 2” chega ao streaming: ‘Hoje, 15 de janeiro,