Cidades
Papai Noel dos Correios é lançado em MT; são esperadas 10 mil cartinhas
Crianças da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Joaquim de Arruda, em Várzea Grande entregaram pessoalmente as 526 cartinhas que escreveram ao Papai Noel dos Correios. A campanha foi lançada em Mato Grosso, na manhã de terça-feira (12), na unidade municipal escolar, que reúne alunos e alunas entre quatro a 7 anos de idade. A EMEB também atende 55 crianças com deficiência (PCDs), e é referência municipal em Educação Especial. Os Correios em Mato Grosso têm a expectativa de atender 10 mil cartinha.
Assessoria
O Coral Canto Livre dos Correios abriu o evento ao som de canções natalinas e foi acompanhado na sequência pelo coral infantil da escola. Na oportunidade, também foi lançado o Selo de Natal dos Correios, que neste ano teve como tema emissão comemorativa com ilustrações do cartunista Ziraldo. O superintendente estadual dos Correios, Edilson Pereira Nery conduziu o ato de obliteração do selo, que foi carimbado por representantes da Secretaria Municipal de Educação e direção da escola.
O momento mais esperado foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu lembrancinhas para as crianças e deu o recado: pediu para que padrinhos e madrinhas façam a adoção das cartinhas até o dia 20 de dezembro e entreguem os presentes nas agências dos Correios em Mato Grosso até o dia 31 de dezembro, data limite, mas que foi prolongada após o Natal para o recebimento dos presentes, de maneira que haja mais tempo aos padrinhos e madrinhas que adotaram cartinhas e nenhuma criança fique sem o presente.
Este ano, poderão escrever ao Papai Noel alunos matriculados em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
Parceria CNJ
Entre as novidades de 2024, está a parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em que cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.
Carreata de luz
Em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras até o dia 14 de dezembro. Em Mato Grosso, a carreata vai ocorrer no mês de novembro nos bairros de Várzea Grande e Cuiabá.
No ano passado, 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.
As datas de início e fim do período de adoção variam por estado. Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog: https://blognoel.correios.com. br/blognoel/index.php
Como adotar cartinhas – Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios. com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências de Correios. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog.
A sociedade pode participar dessa corrente de solidariedade, que há 35 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos das crianças em situação de vulnerabilidade social. Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País.
-
Agricultura5 dias ago
Projeto de segurança alimentar utiliza as 950 mil árvores frutíferas de Brasília como base
-
Política5 dias ago
Juiz diploma prefeitos eleitos de Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e vereadores
-
Polícia5 dias ago
Adjunta da SES é alvo de operação e diretor de hospital é preso pela PF
-
Polícia2 dias ago
Caminhoneiro é morto a facadas dentro de casa no interior de Mato Grosso
-
Agricultura6 dias ago
Senado aprova projeto que inclui produtores no RenovaBio e endurece regras para distribuidoras
-
Polícia6 dias ago
Pastor foi morto a facadas por defender inquilino de cobrança, revela polícia
-
Mato Grosso7 dias ago
Mato Grosso é reconhecido com Selo Diamante de Transparência Pública
-
Cidades6 dias ago
Câmara realiza sessão solene e entrega Prêmio Mérito da Imprensa