Agricultura
Paraíso do Tocantins realiza a Feneva Tech 2024 a partir de amanhã
Começa nesta terça-feira (20.08) em Paraíso do Tocantins a Feneva Tech 2024. Promovida pela Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Paraíso do Tocantins (ACIP), a feira terá uma programação diversificada e focada no fortalecimento dos negócios e da região.
A Feneva Tech 2024, que vai até o sábado (24) pretende reunir empresários de diversos setores, instituições de ensino, gestores públicos e a comunidade local, promovendo a troca de conhecimentos, networking e a criação de oportunidades de negócios.
O Sebrae participa do evento fazendo atendimentos personalizados e uma sala de treinamentos por meio do estande. “Vamos levar para população uma série de palestras e fóruns com conhecimento teórico, mas também prático e orientações técnicas. Estar presente na Feneva Tech é um modo do Sebrae reafirma seu papel institucional no desenvolvimento dos negócios no Vale do Araguaia e, consequentemente, gerar benefícios para a comunidade empreendedora local”, afirma a gerente do Sebrae Tocantins, Renata Moura.
Um dos destaques do evento é a palestra “O Catador de Sonhos”, conduzida por Geraldo Rufino, um ex-catador de lixo que se tornou um empreendedor de sucesso e autor de best-sellers. Outra palestra imperdível será ‘Liberdade Financeira para Empresários’, conduzida por Patrícia Cardoso, especialista em finanças comportamentais, que oferecerá insights valiosos para uma gestão financeira eficiente.”
Além disso, durante a Feneva, o Sebrae, juntamente com a Prefeitura de Paraíso, IFTO, ACIP, FAPT e demais atores do Inova Paraíso, realizarão a Semana Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação do Vale do Araguaia (sictiva).
A inciativa realizará uma série de atividades voltadas para a inovação, como o Ideathon, que abordará o tema “Agro 5.0: Agronegócio Conectado para Pequenos e Grandes Produtores”, um campeonato de jogos eletrônicos focado na popularização da cultura gamer na região, e uma mostra de projetos, com ações inovadoras desenvolvidas no Vale do Araguaia.
Fonte: Pensar Agro
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”