Cidades
Parlamentar pede contratação de gastroenterologista para rede pública de saúde
De acordo com Wanderley Paulo, a falta desse especialista tem feito com que usuários do SUS aguardarem meses por consultas
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou durante 20ª sessão ordinária a Indicação N° 695/2025, pedindo ao Poder Executivo a contratação de um médico gastroenterologista para atender pacientes da rede pública municipal. De acordo com o parlamentar, a falta desse especialista tem feito com que usuários do SUS aguardem meses por consultas, atrasando diagnósticos e tratamentos de doenças digestivas.
Além de identificar problemas de saúde, o gastroenterologista é responsável por orientar dietas específicas para pacientes com distúrbios alimentares ou condições crônicas. A ausência desse profissional, segundo o texto da indicação, compromete a qualidade do atendimento na saúde pública.
Wanderley Paulo destacou que a medida visa garantir acesso digno à saúde para quem depende exclusivamente do SUS. A proposta agora será analisada pelo Executivo, que decidirá sobre a viabilidade da contratação.
-
Polícia2 dias agoBatalhão de Trânsito intensifica policiamento nas rodovias de MT no feriado de Corpus Christi
-
Mato Grosso6 dias agoDois faccionados são detidos pela PM com armas após perseguição
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável em Matupá
-
Mato Grosso4 dias agoPrincipal destino da carne de MT, China reconhece Brasil como livre de febre aftosa
-
Polícia6 dias ago
Ação integrada apreende 89 kg de maconha, skank e cocaína em picape na rodovia B-158
-
Cuiaba23 horas agoOperação fiscaliza casas noturnas e identifica irregularidades em Cuiabá
-
Mato Grosso5 dias agoVigia Mais MT auxilia na prisão de três foragido da Justiça por tráfico de drogas e perseguição
-
Mato Grosso5 dias agoForça Tática prende suspeito em flagrante após roubo de celular em Cuiabá
