Política

PM defende inteligência, operações e parceria com Estado; veja

Published

on


O tenente-coronel da PM Alexandre Dias (Cidadania), candidato a vereador em Cuiabá, afirmou que a segurança pública da Capital é uma “ferida aberta” e defendeu maior participação da Prefeitura no combate à criminalidade.

Temos uma ferida na segurança pública e é preciso estar lá para provocar os vereadores

 

Ele disse que, se for eleito, a segurança pública será a bandeira de seu mandato e defendeu uma parceria da gestão municipal com o Governo do Estado para elaborar estratégias no combate ao avanço das organizações criminosas. Ele aproveitou para criticar a inércia dos atuais vereadores em relação ao tema.

 

“A Prefeitura tem responsabilidade, mas as pessoas que estão ali [na Câmara] não conseguem enxergar isso. É um problema sério. Temos uma ferida na segurança pública e é preciso estar lá para provocar os vereadores e buscar fazer um movimento importante”, disse.

 

“Seria um grande avanço a Prefeitura ter um conjunto de inteligência e dialogar com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Precisamos ter pessoas preocupadas em fazer a vigilância e patrulhamento, com planejamento específico e operações frequentes. Hoje, até dormindo, temos preocupação com segurança”, afirmou.

 

Dias ainda criticou os vereadores que compõem a base de apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e considerou que Cuiabá está em más condições devido à falta de fiscalização.

 

“Avalio de forma muito negativa o que foi feito durante a gestão dos vereadores que tiveram esse papel junto ao prefeito. Estou vendo um cenário muito ruim sobre Cuiabá. Hoje temos a Cuiabá dos buracos. Isso se deve à falta de fiscalização e a essa blindagem equivocada das pessoas que compuseram a base [de Emanuel]”, considerou.

 

Além disso, Dias afirmou que os vereadores aliados de Emanuel contribuem para a imagem de “Casa dos Horrores” atrelada à Câmara.

 

O candidato também contou sua trajetória na Polícia Militar e sobre as falhas administrativas da capital que o motivaram a sair para vereador.

 

Confira os principais trechos da entrevista:

 

A “ferida aberta” da segurança em Cuiaba

 

 

Parceria com o Estado e reforços no patrulhamento

 

 

Crescimento das facções como preocupação de todos os Poderes

 

 

Preocupação sobre vereadores apoiarem Emanuel

 

 

A “Casa dos Horrores”

 

 

Trajetória na PM e motivações para mandato 

 

 

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana