Mato Grosso

Polarização não foi positiva para ninguém, diz à CNN prefeita reeleita de Campo Grande

Published

on


Adriane Lopes (PP), reeleita prefeita de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, concedeu entrevista ao CNN 360° desta segunda-feira (28), onde destacou a importância do equilíbrio político e criticou a polarização no cenário nacional.

Como primeira mulher eleita para o cargo em 125 anos de história da cidade, Lopes enfatizou o significado histórico de sua vitória: “Sou a primeira prefeita eleita da capital de Mato Grosso do Sul nos 125 anos da capital”.

A prefeita atribuiu seu sucesso eleitoral ao trabalho iniciado nos últimos dois anos, quando assumiu a gestão após a renúncia do prefeito anterior.

Ela destacou avanços em áreas como educação e infraestrutura, além da retomada de obras paradas há décadas.

Desafios e parcerias

Lopes ressaltou a importância das parcerias com os governos estadual e federal para o desenvolvimento de Campo Grande.

Ela mencionou o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) no segundo turno e expressou expectativas de colaboração com o governo federal, citando a ministra Simone Tebet.

Sobre os desafios futuros, a prefeita abordou a questão da paralisação das emendas parlamentares: “As políticas públicas, tanto de saúde, que é onde nós encontramos maior dificuldade como prefeita, aqui em Campo Grande nesses dois anos e meio que estou frente à gestão, foram grandes os desafios”.

Crítica à polarização

Adriane Lopes fez uma análise crítica da polarização política: “Se a gente observar o país, a gente tem dados que a polarização não foi positiva para ninguém, e as cidades onde os avanços foram maiores são cidades onde o equilíbrio foi pautado”.

A prefeita defendeu a necessidade de diálogo e parcerias para construir o futuro da cidade, enfatizando que o caminho para avançar com políticas públicas e melhorar a vida dos cidadãos é através do equilíbrio político.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.



Continue Reading

As mais lidas da semana