Polícia
Polícia Civil cumpre mandados e prende dois condenados por estupro de vulnerável em Alta Floresta
A Polícia Civil de Alta Floresta cumpriu, nesta segunda-feira (3), dois mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal do município contra dois homens condenados definitivamente pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
Os condenados, receberam penas de 17 e 15 anos de prisão, respectivamente, após sentença transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.
Assim que os mandados foram expedidos, os policiais civis iniciaram diligências para localizar os condenados. Durante as buscas, um dos homens tentou fugir, mas foi capturado em uma área de vegetação nos fundos de sua residência.
De acordo com a Polícia Civil, o cumprimento das ordens judiciais reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade na execução de decisões judiciais e com o enfrentamento de crimes sexuais, especialmente aqueles praticados contra vítimas em situação de vulnerabilidade.
Após as prisões, os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Alta Floresta, onde passaram pelos procedimentos de praxe antes de serem transferidos para o sistema prisional, onde deverão cumprir as penas impostas pela Justiça.
-
Polícia3 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Polícia3 dias agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Cuiaba6 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde5 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Saúde5 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba5 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Cuiaba5 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Saúde3 dias agoGestantes de áreas vulneráveis tem risco maior de perder bebê
