Mato Grosso
Polícia Civil incinera 3,5 toneladas de drogas apreendidas pelas forças de segurança

?A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), realizou a primeira incineração de entorpecentes de 2025 na manhã desta terça-feira (18.2), na fornalha de uma empresa localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá. Foram incinerados cerca de 3,5 toneladas de drogas, que foram apreendidos pelas forças de segurança na região metropolitana, no ano de 2024.
As drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e drogas sintéticas, foram apreendidas em ações da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que geraram centenas de procedimentos na Denarc, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de prisão em flagrante.
A queima da droga ocorre com autorização judicial, contando com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela conferência e lacre do entorpecente destinado à destruição.
O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição do material ilícito apreendido reflete na redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes alimentados por facções criminosas financiadas por esta atividade.
“O combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança é constante e tem sido intensificado. A destruição da droga marca o fim do ciclo daquela droga, que foi retirada de circulação, representando um verdadeiro prejuízo para atividade do tráfico”, disse o delegado.
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Saúde5 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Saúde4 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Política Nacional6 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Mato Grosso5 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Economia7 dias ago
Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop
-
Mato Grosso5 dias ago
Wilson Santos reconhece o bom desempenho de alunos das escolas cívico-militares