Polícia

Polícia intercepta 48 celulares e 2 “tijolos” de droga que seriam jogados na Mata Grande

Published

on


A Polícia Penal apreendeu 48 celulares smartphones e dois tijolos de maconha, pesando cerca de 2,8kg nessa quinta-feira (28), que seriam jogados na Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). A apreensão aconteceu durante Operação Tolerância Zero, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Segundo a Sesp, a mobilização dos policiais penais começou no início do dia e se concentrou nas margens da MT-130, em frente à penitenciária, após receber a informação de que o local seria utilizado para esconder produtos ilícitos que, posteriormente, seriam lançados para o interior da unidade.

Sesp

celulares mata grande

Por volta de 15h, os policiais flagraram dois suspeitos que se aproximaram da muralha da unidade e tentaram lançar pacotes para dentro da penitenciária. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos fugiram, abandonando os materiais no local.

Os policiais apreenderam 14 itens semelhantes a pequenos tijolos de entorpecente envolvidos em plástico bolha, e ao abrir encontraram de dois a três aparelhos smartphones em cada pacote, além do entorpecente. O material foi encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Esta foi a segunda fase da Operação Tolerância Zero em penitenciárias, que faz parte de um pacote de medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso no combate às ações do crime organizado com o objetivo de desmobilizar a estrutura e o financeiro da maior organização criminosa que atua em Mato Grosso.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) informou que vêm sendo realizadas constantes ações de revista para eliminar completamente a entrada de celulares e drogas nas unidades e evitar a prática de crimes dentro das penitenciárias do Estado.

Na primeira fase da operação Tolerância Zero, realizada na manhã de quinta-feira, na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram apreendidos 86 celulares, totalizando 134 aparelhos em apenas um dia de mobilização.

Na PCE, a Polícia Penal ainda apreendeu 130 chips, 70 porções de drogas, além de fones de ouvido e carcaças de aparelhos durante revistas nas celas.



Fonte: RD NEWS

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana