Cuiaba
População comemora entrega da Praça Poliesportiva no Jardim Passaredo
Os moradores do bairro Jardim Passaredo e região já podem desfrutar da Praça Poliesportiva Cristiano Justino Feo Roza, conhecida como Praça do Passaredo. O espaço foi totalmente revitalizado pela Limpurb, com recursos da 15ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Pessoas de várias idades, em especial a criançada, além de autoridades legislativas e secretários municipais, prestigiaram a inauguração nesta quinta-feira (11).
A estrutura, localizada ao lado do Complexo Passaredo, conta com parque infantil, campo society, bancos, iluminação em LED, acessibilidade e paisagismo. Também recebeu o plantio de 40 árvores frutíferas, detalhes que dão ainda mais vida ao local. O prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância do resgate do espaço para a comunidade, bem como a homenagem à família que deu nome à praça.
“Quando assumimos a gestão, o local estava abandonado, o auditório fechado, o campo sem funcionamento e a obra parada. É uma alegria muito grande devolver para uso da população todos esses equipamentos. Este momento não é do prefeito, nem dos vereadores, mas das famílias, de cada um que vai poder aproveitar como lazer e atividade. Minha gratidão a todos os envolvidos pela dedicação e esforço para que entregássemos ainda este ano. Há um tempo certo para todas as coisas, para concluir e entregar, e hoje estamos realizando essa entrega”, frisou o prefeito.
Ele também ressaltou o esforço da promotora Ana Luiza Peterllini, que tem sido parceira, dialogando com a gestão e buscando resultados reais para a cidade. Agradeceu aos vereadores pelo apoio, reconhecendo que não é fácil defender a gestão e que o caminho mais simples costuma ser apenas criticar. E anunciou que ainda este ano entregará o Centro de Saúde no bairro. “Primeiro vamos entregar, colocar para funcionar e só depois vamos inaugurar”, frisou.
O secretário da Limpurb, Felipe Wellaton, também reforçou a importância da união de esforços em prol do objetivo. “Lembro da época da campanha, quando estivemos aqui denunciando obras inacabadas, e ver uma delas agora sendo entregue é emocionante. Agradeço aos secretários, vereadores e ao deputado Faissal, aqui presente, e em especial à doutora Ana Luiza Peterllini, por quem tenho admiração pelo trabalho. Acredito que esta é a primeira de muitas outras parcerias entre o Ministério Público e a Prefeitura”, pontuou.
Segundo a promotora, foram investidos mais de R$ 1 milhão na obra, dinheiro que estava parado desde 2023. Os recursos, oriundos de infrações ambientais, são destinados a melhorar a qualidade de vida da população. “É motivo para celebrar, ver o espaço lotado de famílias e jovens. Até me emocionei com o campo de futebol, pelo tempo em que levava meu filho para jogar, e sei o quanto o esporte contribuiu para a formação dele. E não só o campo: vemos aqui quadras, parquinho, pista de skate e o centro cultural. Apesar do trabalho muitas vezes conflituoso do Ministério Público, momentos como esse mostram que o esforço vale a pena”, relatou.
E fez um pedido para a comunidade, para que cuide da praça: “Conservem os equipamentos e respeitem as regras. O espaço pertence a todos”, frisou Peterllini.
Para a comunidade, a praça representa a realização de um sonho. “A gente recebe essa praça com muita alegria. Faz muito tempo que estávamos esperando. É muito gratificante ver tudo lindo, as crianças curtindo, brincando. É um ponto de lazer para toda a comunidade. No começo não tinha nada, era só mato, e hoje temos essa coisa linda”, disse Joice Barreto da Silva, moradora do bairro.
“Olha como está linda, é uma maravilha para a comunidade. Representa um acolhimento para os moradores, com área de lazer para a população. Muito tempo de espera, mas a vitória chegou”, afirmou Gecina Marina Santana de Souza, moradora do Jardim Passaredo.
Norita Aparecida de Almeida, moradora do bairro São Francisco, disse que será beneficiada com a praça. “Aqui a gente não tinha nada para as crianças brincarem, é um grande presente. Tenho que reconhecer que a presidente do bairro, dona Terezinha, se empenhou junto aos envolvidos para deixar este espaço tão bonito para todos, para os pais também e seus filhos. É muito importante para a região, porque muitas vezes a gente não tem dinheiro para ir para outros lugares distantes, e agora teremos diversão. Só agradecer ao prefeito e pedir a Deus que abençoe sempre a vida dele. Eu sempre o acompanhei pelas redes sociais e torço para que faça o melhor sempre”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
