Várzea Grande
Prefeita avalia construção de novo aterro sanitário em Várzea Grande

O local está sendo pensado para ir além. O conceito é fazer do projeto um endereço destinado à educação ambiental e aberto à visitação
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), o vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), secretários técnicos municipais, se reuniram-se, na manhã deste domingo (9), para discutir a implantação de um novo aterro sanitário no município na zona rural, entre o Sadia 3 e o Capão das Antas.
A prefeita destaca que o novo lugar deve gerar economia ao município, sendo que o local está apenas 23km do centro urbano. “Várzea Grande precisa destinar o seu lixo em um local mais adequado, aqui poderemos ter um aterro mais sustentável”, relata Moretti.
O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton, lembra que o município produz 240 toneladas de lixo ao mês. “O crescimento populacional e da quantidade exige soluções eficazes. Estamos trabalhando para que a destinação desses resíduos seja de maneira totalmente adequada”, disse Scarton.
O representante da Missões Ambientais, Alberto Scaloppe, relata que o local será mais que um aterro sanitário. “Cerca de 95% da nossa área de 300 hectares será preservada, pois temos um conceito diferente. Aqui será aberto às visitas, teremos trilhas ambientais, área de educação ambiental para crianças, entre outros. Queremos atender a sociedade várzea-grandense de forma sustentável”, relata Alberto.
A visita também foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Costa Amorim, secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Luiz Pereira e subsecretário de Comunicação, Fabiano Fontoura.
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Saúde5 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Saúde4 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Mato Grosso5 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Política Nacional6 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Economia7 dias ago
Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop
-
Mato Grosso5 dias ago
Wilson Santos reconhece o bom desempenho de alunos das escolas cívico-militares