Cidades
Prefeita Flávia Moretti cobra melhorias em infraestrutura viária em reunião com a SINFRA-MT
Na tarde de ontem (25), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reuniu-se na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) com o secretário estadual Marcelo Oliveira e sua equipe técnica para discutir intervenções urgentes em infraestrutura viária. O objetivo da reunião foi apresentar um pacote de demandas que visa desafogar o trânsito e aumentar a segurança da população nas principais vias da cidade.
A prefeita expressou sua preocupação com as rodovias que atravessam áreas urbanas, como a Rodovia Mário Andreazza e avenidas de alto fluxo, incluindo a Avenida da FEB e o Prefeito Murilo Domingos (antiga 31 de Março). Essas vias enfrentam congestionamentos constantes e altos índices de acidentes, colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e ciclistas.
“Apresentamos os gargalos das principais avenidas da cidade, em especial a Avenida da FEB, que fica completamente travada nos horários de pico, e a Mário Andreazza, onde há um risco constante. Nossa preocupação é com a vida das pessoas. Por isso tratamos de todas as rodovias estaduais que cortam bairros da cidade e ainda estão sob responsabilidade do Estado, pedindo melhorias e a posterior municipalização dessas vias”, afirmou Flávia Moretti.
Durante o encontro, foi estabelecido um cronograma de intervenções com a Sinfra-MT, que contempla ações imediatas e outras de médio e longo prazos voltadas à melhoria do trânsito e da mobilidade urbana em Várzea Grande. O secretário municipal de Obras, Celso Pereira, enfatizou que a reunião também abordou medidas para aumentar a segurança viária.
“Discutimos a implantação de conjuntos semafóricos e o reforço na sinalização da Avenida da FEB, além da manutenção de vias comprometidas. Também reafirmamos com a Sinfra a doação de aduelas para resolver problemas de drenagem em bairros como Alameda, Manga e Construmat, evitando enchentes que causaram transtornos nas últimas chuvas”, destacou Pereira.
O secretário Marcelo Oliveira ouviu atentamente as solicitações apresentadas pela prefeita e sua equipe, acolhendo parte das demandas. Ele orientou que os projetos técnicos sejam apresentados oficialmente para que o governo do Estado possa avançar nas soluções necessárias para melhorar a infraestrutura viária em Várzea Grande.
Essa reunião marca um passo importante na busca por melhorias significativas no trânsito e na segurança viária na cidade, refletindo o compromisso tanto do governo municipal quanto do estadual em atender às necessidades da população.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia21 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
