Política
Prefeito de Matupá lança campanha para arrecadar lixo eletrônico a partir de 2ª
O prefeito de Matupá, Bruno Mena (União), participou, hoje, de reunião com vereadores, representantes de entidades privadas, empresas de mineração e cooperativas para lançar a campanha de arrecadação de lixo eletrônico, organizada pela equipe da secretaria de Meio Ambiente.
A iniciativa visa coletar aparelhos eletrônicos que possam ser ligados à tomada, como celulares e televisores.
O ponto de coleta será em um barracão cedido por um empresário da cidade, na avenida Sebastião Alves Júnior, no bairro União. As doações poderão ser levadas até o local entre os dias 27 deste mês e 22 de fevereiro.
“A importância é que a gente preza a questão ambiental, do descarte correto do lixo eletrônico”. “Como é a primeira campanha, a gente não estipulou uma meta, mas a gente já agradece o envolvimento da sociedade”, afirmou o prefeito, ao Só Notícias.
A ação será em parceria com uma empresa especializada em reciclagem de eletrônicos. Todo o dinheiro arrecadado com a venda será doado para o Hospital do Câncer de Mato Grosso e ajudar na compra de novos equipamentos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia19 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
