Várzea Grande
Prefeitura anuncia projeto Bolsa Atleta para apoiar competidores de Várzea Grande
O projeto, encaminhado à Câmara Municipal, propõe R$ 600 em ajuda de custo mensal aos medalhistas
Após serem recepcionados pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), na semana passada, uma comissão formada por atletas campeões dos Jogos Estudantis e Escolares, foi recebida pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cleiton Santana, ontem (16). Na ocasião, foi anunciada a criação do Bolsa Atleta, mais uma promessa de campanha sendo cumprida pela atual gestão.
O Bolsa Atleta proposto pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, seria de uma ajuda de custo mensal para os atletas, tanto das modalidades individuais como também para os atletas competidores das modalidades coletivas.
O secretário Cleiton destacou também a aquisição de um micro-ônibus, que já está à disposição para o transporte das equipes em competições que forem realizadas em outros municípios. “Esse apoio que pretendemos dar a todos vocês é para que vocês possam buscar resultados cada vez melhores, e assim, se dedicarem ao esporte” afirmou.
De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Héliton Gomes, no projeto do Bolsa Atleta/Bolsa Paratleta e Bolsa Técnica, encaminhado à Câmara Municipal, o valor inicial da ajuda de custo prevista para os atletas de Várzea Grande é maior do que é pago pelo governo do Estado. “O valor pago pelo Estado é de R$ 200, enquanto que a nossa proposta é de R$ 600. Esta é uma das propostas que está no plano de governo da prefeita Flávia Moretti e que também está dentro do nosso Plano Municipal de Esporte” explicou o superintendente.
VISITA – Os campeões, acompanhados por técnicos e familiares, apresentaram ao secretário, os troféus e as medalhas conquistados no campeonato disputado no município de Araputanga (329 quilômetros de Várzea Grande).
O secretário Cleiton parabenizou individualmente todos os atletas presentes e falou da satisfação de recebê-los na Secretaria. Com formação acadêmica na área da Educação Física, o secretário relembrou as competições esportivas que participou e as dificuldades enfrentadas na busca de apoio para quem deseja seguir no esporte.
“Quando fui atleta, eu não tive apoio nenhum, mas agora como secretário, estamos trabalhando para instituir o Bolsa Atleta, que terá como objetivo o apoio para todos que atingirem os índices estaduais, nacionais ou internacionais possam ter essa ajuda para bem representar o Município em competições” anunciou.
Participaram da reunião, atletas do Futsal feminino, categoria B e A, campeã regional, Basquete masculino B e A, Futsal masculino B do SESI, a equipe de atletismo municipal, a tricampeã estadual de Tênis, Agnes Loiola e o tricampeão estadual nas modalidades de salto à distância e corrida, Isaac Gomes Garcia.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
