Cidades
Prefeitura apresenta programa para acolhimento ao servidor público
Com o Sorriso + V.I.D.A.S, Executivo Municipal deve avançar na oferta de atendimento integral à saúde do servidor
Disponibilizar uma equipe multidisciplinar para acolher o servidor público, promovendo bem-estar, estimulando o autocuidado e reforçando a saúde em seus aspectos físico, emocional, social e ocupacional, o que se reflete, diretamente, em um ambiente de trabalho mais produtivo.
É este o objetivo central do programa “Sorriso + V.I.D.A.S”, que será lançado nesta sexta-feira (3 de outubro), às 8 horas, no gabinete do prefeito. A apresentação do programa é uma forma de iniciar as celebrações pelo Dia do Servidor Público – 28 de outubro. “Este anúncio representa o compromisso com nossos servidores, de ampliarmos o olhar e reforçarmos, de forma concreta, as ações voltadas à saúde integral de cada uma das pessoas que, efetivamente, coloca em prática as políticas públicas que garantem o atendimento aos cidadãos sorrisenses”, afirma o prefeito Alei Fernandes.
A intenção do Executivo é consolidar o programa em lei municipal, de forma a criar uma estrutura perene de atendimento ao servidor. “O significado da sigla do programa é justamente valorização, integração, desenvolvimento, acolhimento e segurança, e estas palavras têm que fazer parte sempre, independentemente das gestões, da política de atendimento aos servidores públicos”, reforça o gestor.
Secretário de Administração, Bruno Delgado explica que a intenção é centralizar atendimentos para os servidores públicos em um único endereço, criando um local de aconchego, que viabilize uma escuta especializada, estimule atividades que valorizem o autocuidado e a saúde integral. “A equipe deve ser composta por dois médicos, sendo um clínico geral e um psiquiatra; cinco psicólogos para atendimentos em psicoterapia e um para triagem e reintegração; assistente social; fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e educador físico, com uma equipe de apoio composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e pedagogo”, lista o secretário, acrescentando que terapias como auriculoterapia e reiki também devem fazer parte dos serviços ofertados.
A partir da efetivação do programa, com o devido aval do Legislativo, o Executivo deve dar início à instalação da estrutura, com expectativa de início dos atendimentos em 2026. O programa, complementa Bruno, nasceu de um esforço conjunto da Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) com vários outros setores da Administração. “Desde sua concepção, o Sorriso + V.I.D.A.S vem sendo pensado e planejado coletivamente, com servidores públicos focados em promover o bem-estar de seus pares”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Sorriso
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Várzea Grande7 dias agoOperação tapa-buracos avança e atende bairros Vitória Régia, Cristo Rei e São José
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
