Cidades
Prefeitura de Cuiabá intensifica serviços de patrolamento após período chuvoso
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, irá intensificar, a partir da segunda quinzena de maio, os serviços de patrolamento em estradas urbanas e rurais. A ação é motivada pela previsão de redução do volume de chuvas na capital, o que cria condições mais favoráveis para a execução das obras de recuperação viária.
Até o momento, as equipes da Secretaria já atuaram em cerca de 200 quilômetros de estradas em comunidades rurais e 41 quilômetros de vias urbanas. No total, 23 comunidades do campo já foram beneficiadas com os serviços, evidenciando o compromisso da atual gestão com a melhoria da infraestrutura também nas regiões mais afastadas do centro urbano.
Um dos destaques recentes é o início das obras de duplicação da Avenida Antártica, importante ligação entre a zona urbana e o Distrito do Sucuri, na região oeste da cidade. O projeto contempla aproximadamente um quilômetro de duplicação, com reforço estrutural da pista, implantação de sub-base e base, sistema de drenagem, além da instalação de aduelas e meio-fio.
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, os trabalhos seguem um cronograma estratégico que leva em consideração tanto a necessidade de recuperação das vias quanto as condições climáticas. “O período de estiagem é o mais adequado para realizar esse tipo de intervenção, pois garante maior durabilidade dos serviços. Estamos sendo responsáveis ao aguardar o momento certo, visando utilizar de forma correta o dinheiro público e evitar desperdícios”, explicou.
Segundo o Instituto ClimaTempo, as chuvas intensas registradas nos últimos meses foram causadas, principalmente, pela circulação de ventos sobre a América do Sul. Além disso, o sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), que normalmente inibe a formação de nuvens de chuva, ainda não se consolidou completamente no interior do país, mesmo com o mês de abril marcando o início da transição para o período seco.
Com a chegada da estiagem, a Prefeitura reforça seu compromisso com a recuperação da malha viária e a melhoria da trafegabilidade em todas as regiões de Cuiabá, garantindo mais segurança e mobilidade para a população.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
