Cidades
Prefeitura de Sinop abre Semana Nacional do Trânsito nesta quinta-feira (18) com blitz educativa
A Semana Nacional do Trânsito 2025 terá início em Sinop nesta quinta-feira (18), às 8h, com uma blitz educativa na Avenida dos Jacarandás, ao lado do Estádio Gigante do Norte. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, integra a campanha nacional que neste ano tem como tema: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”.
A abertura oficial deve reunir equipes da Prefeitura de Sinop, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ciretran/Detran. A ação pretende sensibilizar motoristas e pedestres sobre a importância de adotar atitudes seguras no dia a dia, como respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança e reduzir a velocidade.
A diretora do Departamento de Trânsito, Nilza Moura, destacou que a mobilização busca envolver toda a comunidade. “Nosso objetivo é a preservação da vida e a construção de um trânsito mais seguro e consciente em Sinop. Vamos reforçar temas como respeitar os limites de velocidade, não usar o celular enquanto dirige, adotar o uso correto do cinto de segurança e garantir prioridade a pedestres e ciclistas”, disse.
Ela explicou que a campanha será intensificada em diferentes pontos da cidade. “Já iniciamos o trabalho com palestras em escolas e empresas e, a partir da abertura oficial, ampliaremos as atividades. Queremos sensibilizar a população de forma ampla e mostrar que pequenas atitudes podem reduzir acidentes e salvar vidas”, acrescentou Nilza.
A programação contará com blitz educativas, palestras e ações de prevenção em locais estratégicos de Sinop, principalmente em áreas de grande movimentação. O objetivo é atingir diretamente a população que circula diariamente pelo município.
A campanha nacional segue até o dia 25 de setembro e é coordenada pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida” foi escolhido por votação popular que recebeu mais de 1 milhão de participações. O foco está na conscientização sobre o excesso de velocidade, um dos principais fatores de risco no trânsito brasileiro. A Semana Nacional do Trânsito também busca incentivar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a refletirem sobre seus comportamentos e adotarem atitudes mais responsáveis e empáticas.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias ago
Câmara de Várzea Grande debate demandas da educação com representante do Sintep-VG
