Cidades
Prefeitura de Sinop executa obras estruturantes para o trânsito em 3 pontos
Prefeitura de Sinop executa obras estruturantes para o trânsito em 3 pontos
Com intuito de melhorar a trafegabilidade, segurança no trânsito, bem como facilitar alguns acessos, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza, esta semana, a construção de retornos e estacionamento público, bem como manutenções, em três pontos do município, simultaneamente.
Na avenida das Palmeiras, próximo ao cruzamento da Rua Colonizador Ênio Pipino, região da Rodoviária de Sinop, a equipe realiza a construção de um retorno. A medida foi adotada em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da equipe de engenharia, para ajustar à nova realidade da região. A melhoria é para quem trafega pela avenida das Palmeiras, sentido BR-163.
“Com a alteração no fluxo da Ênio Pipino, sentido único, e devido a demanda da região, principalmente com relação a Rodoviária, decidimos em conjunto com a engenharia de trânsito, a abertura desse retorno, para atender a demanda da população que precisa chegar a rodoviária e não era mais possível, devido a alteração na lateral da BR, realizado pela Nova Rota do Oeste. A avenida das Palmeiras é a principal via de acesso a rodoviária, hoje”, comentou o secretário de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré.
Além do fechamento da vala de escoamento da água pluvial, na avenida dos Ingás, a Secretaria de Obras deu início a preparação do solo para construção do estacionamento público, no canteiro central da via. O trecho que recebe, nesse momento, essa melhoria, compreende entre a rua dos Monjoleiros até a rotatória da Praça P-25, no bairro Jardim Imperial e é executado na modalidade Parceria Público-Privado (PPP).
De acordo com o Termo de Compromisso assinado entre o Poder Executivo e a Mitra Diocesana de Sinop (paróquia São Francisco de Assis), no local haverá a disponibilidade de 36 vagas para estacionamento. A obra contempla a instalação de paver, acessibilidade e pisograma. A mão de obra (montagem do paver e demais infraestrutura), será fornecida pela paróquia. A parte da Prefeitura já está executada e a construção deve começar em até 15 dias.
Outro trabalho realizado, está na avenida dos Tarumãs, na altura da rotatória com a avenida das Sibipirunas, Jardim Maringá. A equipe da secretaria realiza manutenção do estacionamento. Troca e preservação dos peives são realizados. “Neste ponto pedimos a compreensão da população, porque o trecho está interditado para uso, mas será liberado assim que as obras finalizarem, o que não deve demorar para acontecer”, pediu e esclareceu o secretário de Obras, Vilmar Scherer.
Todos os trabalhos são executados pela equipe da Secretaria de Obras, com investimentos de recursos próprios.
Fonte: Assessoria de Comunicação
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
