Várzea Grande
Prefeitura realiza mutirão de limpeza e manutenção viária no Chapéu do Sol
Os trabalhos começaram em frente ao Fórum, seguindo pela Avenida Perimetral, passando pelo IFMT e chegando até o campus da UFMT
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está executando um amplo mutirão de limpeza e manutenção urbana na Avenida Perimetral, na região do Chapéu do Sol, onde estão importantes instituições de ensino como o (Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
A ação teve início na última quinta-feira (26) e segue até a próxima sexta-feira, com uma série de serviços destinados a melhorar o aspecto urbano, a segurança e a mobilidade da região, especialmente em função da retomada das atividades escolares após o recesso de julho.
Entre as ações realizadas estão a roçagem, capinagem, poda de árvores, retirada de bolsões de lixo e pintura de meio-fio, promovendo a limpeza geral e a revitalização do entorno. Os trabalhos começaram em frente ao Fórum, seguindo pela Avenida Perimetral, passando pelo IFMT e chegando até o campus da UFMT.
A primeira etapa foi realizada com o uso de trator articulado, responsável pela roçagem e poda de árvores ao longo da via. Em seguida, será iniciada a fase de sinalização viária, com a instalação de placas (sinalização vertical) e demarcações no solo (sinalização horizontal), por meio da equipe de Mobilidade Urbana.
De acordo com a Secretaria, a região está passando por reestruturação com a chegada de novos prédios acadêmicos, como o novo campus do IFMT, que está em fase de mudança. Para acompanhar esse crescimento e garantir infraestrutura adequada, a Prefeitura também informou que será realizado um estudo de viabilidade para inclusão de novas linhas de ônibus, que possam atender tanto os moradores, quanto os alunos e servidores das instituições de ensino.
Além das melhorias na região do Chapéu do Sol, a ponte sobre o Rio Pari também ganhou uma nova cara. O local, que antes estava abandonado, agora conta com novos acessos e estrutura revitalizada, oferecendo melhores condições para motoristas e pedestres que utilizam a via diariamente. A ação faz parte do compromisso da Prefeitura com a valorização dos espaços públicos e a segurança viária em pontos estratégicos da cidade.
A Prefeitura de Várzea Grande segue atuando de forma planejada e integrada para oferecer uma cidade mais limpa, segura e preparada para o crescimento urbano.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande7 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande7 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande7 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
