Cidades

Presidente anuncia abertura de vagas para o Programa Sorriso Mais Cultura

Published

on


Rodrigo Matterazzi informou que a expectativa é que, com a ampliação das vagas e a criação de novos cargos, mais crianças e adolescentes possam ser beneficiados.

O Programa Sorriso Mais Cultura, uma iniciativa que tem transformado a vida de crianças e adolescentes por meio da arte e da cultura, está com as matrículas abertas para o próximo ano. A novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, que destacou a importância do programa para a comunidade.

No início deste mês, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza a criação temporária de cargos de monitor e instrutor de oficinas culturais, garantindo a continuidade das atividades do programa. Com isso, crianças e adolescentes terão acesso a aulas de violão, teclado, artes visuais, dança/balé, dança regional, bateria e percussão, capoeira e teatro.

“A cultura é uma ferramenta essencial para proteger nossos jovens, oferecendo atividades que transformam o tempo ocioso em aprendizado e até em futura profissão”, afirmou Matterazzi. Ele também ressaltou o papel do programa no fortalecimento do sentimento de pertencimento na comunidade, especialmente com a ocupação de espaços públicos. “Queremos que Sorriso seja referência em inclusão cultural, e isso começa com nossas crianças. Por isso, os vereadores se empenharam para aprovar o PL”, disse.

A Secretaria de Cultura, que agora está sediada na Torre do Saber (próximo à Feira do Produtor e ao quartel do Corpo de Bombeiros), divulgou o período de matrículas e rematrículas e atualização de cadastro para 2025. Os interessados em participar do programa devem comparecer entre 18 de março e 1º de abril, das 7h às 11h e das 13h às 17h, portando documentos de identificação. Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria ou por meio dos canais oficiais da prefeitura.

“Com a continuidade do Programa Sorriso Mais Cultura, a cidade reforça seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro”, concluiu Matterazzi.



Comentários
Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana