Cidades
Presidente da ALMT elogia iniciativa de prefeita de Várzea Grande em aderir ao Fila Zero
“O programa Fila Zero tem andado no Estado de Mato Grosso como um todo, só Várzea Grande não tinha tido aderido ao programa”. Com essa afirmação direta, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB), expôs sua opinião, afirmando que a falta de articulação política que no passado deixou de garantir à população várzea-grande acesso a um dos programas mais importantes da área da saúde pública do estado.
Agora, sob o comando da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, ambos do PL, a realidade começa a mudar. A chegada do programa evidencia o que faltava: vontade política e gestão eficiente.
“A articulação política da atual gestão permitiu, em menos de 100 dias, o Município finalmente fosse contemplado pelo Fila Zero, programa estadual que tem viabilizado milhares de cirurgias e exames de alta e média complexidade em todo Mato Grosso”, reafirmou Max Russi que fez questão de reconhecer o empenho da secretária municipal de Saúde, Deise Bocalon, que correu atrás do projeto ao lado da prefeita. “Tenho de parabenizar a secretária Deise Bocalon, que foi atrás, correu junto com a prefeita Flávia Moretti e toda a equipe da saúde”, destacou.
O deputado elogiou a estrutura apresentada em Várzea Grande e reforçou que os investimentos serão reais e transformadores para a população. “A estrutura que vimos no lançamento e a condições em atender o várzea-grandense são ótimas e reais”, afirmou.
Somente na área de oftalmologia, quase uma centena de cirurgias já foi realizada, ação represada e agora devolve a visão e a dignidade às pessoas que estavam há anos na fila de espera. “Vai ter até cirurgia bariátrica. É esse o investimento que o poder público precisa fazer: cuidar da saúde das pessoas”, completou Russi.
“O recurso do governo do Estado já estava disponível, mas era preciso articulação. E a prefeita Flávia Moretti foi buscar. Quem ganha com isso é a população”, concluiu o parlamentar.
“O programa segue com o compromisso de garantir acesso à saúde com dignidade e respeito, promovendo mais qualidade de vida para quem tanto aguardou por esse momento. É sem dúvida mais uma conquista dessa nova gestão”, aponta a prefeita Flávia Moretti.
“Trazer para Várzea Grande um programa que estava disponível desde 2023, e jamais requerido, é uma conquista que os munícipes têm que celebrar”, exclamou Russi, se colocando à disposição da gestão para melhorias na pasta.
Em parceria com o governo do Estado, o Fila Zero tem por objetivo, agilizar o atendimento dos pacientes que aguardam na regulação por exames e cirurgias, descentralizando os serviços e tornando Várzea Grande mais independente em relação a Cuiabá.
-
Polícia6 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande3 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia2 dias agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Mato Grosso1 dia agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Judiciario5 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior
