Esportes
Presidente do Santos confirma retorno de Neymar: “Vem ser feliz de novo”
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou, há pouco, o retorno do atacante. Ele chega em definitivo, por seis meses, após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Teixeira publicou em seu perfil no Instagram um vídeo anunciando a volta de Neymar. No vídeo, ele conta o início da trajetória do jogador pelo Peixe e disse que a torcida o espera de braços abertos.
“Lembro como se fosse hoje quando o nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome, um nome tão diferente quanto seu talento, e que talento”, disse Teixeira.
“Que prazer ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo. Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos, mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: ‘Eu vou, mas eu volto’. Tenho certeza de que essa frase te acompanhou durante todo esse tempo”, continuou.
“Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de voltar para sua casa, para seu povo, para o nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney, menino da Vila. Vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos”, completou.
O jogador de 32 anos tinha vínculo com o time árabe até o dia 30 de junho de 2025. Contudo, o astro brasileiro não vinha agradando, especialmente por conta das lesões. Ele retornou de grave contusão no joelho recentemente e, logo no seu segundo jogo, sofreu uma lesão muscular na coxa.
Neymar defendeu o Santos de 2009 até 2013. Ao todo, foram 225 jogos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, marcando na final, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista.
Em 2013, foi embora para o Barcelona. Na Catalunha, fez história ao lado de Lionel Messi e Luís Suárez, formando o famoso trio “MSN”. Foi campeão da Liga dos Campeões em 2015, novamente balançando as redes na grande decisão, além de duas vezes campeão espanhol. Foram 105 gols marcados em 186 partidas pelo clube catalão.
Neymar foi para o Paris Saint-Germain em agosto de 2017. Ao todo, disputou 173 partidas, marcando 118 gols e dando 70 assistências. Já em agosto de 2023, foi anunciado pelo Al-Hilal. Na Arábia Saudita, sofreu com lesões e disputou apenas sete partidas, marcou um gol e deu duas assistências.
De volta ao Santos, Neymar disputará o Campeonato Paulista, Brasileirão e Copa do Brasil.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
