Política
Professor Sivirino encerra atuação na Assembleia Legislativa com foco em projetos sociais e de combate à violência
Nos seus 30 dias de atuação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual suplente Professor Sivirino (PSD) apresentou projetos voltados à inclusão social, proteção às mulheres, defesa da infância, esporte e desenvolvimento regional. Vice-prefeito de Barra do Garças, o parlamentar levou ao Legislativo propostas inspiradas em ações já desenvolvidas no município e iniciativas que pretende ampliar para todo o estado.
Entre os destaques está o projeto da Compensação Social Preventiva (PL nº500/2026), que busca ampliar investimentos em esporte e inclusão social como ferramenta de prevenção à violência. Professor Sivirino ainda apresentou propostas voltadas à proteção infantojuvenil (PL nº541/2026) e à criação da gratuidade no transporte público intermunicipal para mulheres vítimas de violência doméstica sob medida protetiva (PL nº543/2026).
O parlamentar também reforçou na Assembleia o projeto “Homens que Cuidam”, iniciativa desenvolvida em Barra do Garças e voltada à conscientização masculina, nas escolas, com crianças e adolescentes, prevenção da violência e fortalecimento das relações familiares. Com o PL nº542/2026, o parlamentar expande a ação para todo o Estado.
“São ações construídas a partir da realidade que vivemos nos municípios. Nosso objetivo é transformar experiências e debates importantes em políticas públicas capazes de alcançar todo Mato Grosso”, afirmou.
Além das pautas sociais, Professor Sivirino articulou investimentos de R$ 10 milhões para as áreas de turismo e educação em Barra do Garças e cobrou informações sobre a execução do Plano do Alto Araguaia.
“Foram 30 dias de muito trabalho e aprendizado. Tivemos a oportunidade de apresentar projetos importantes e defender pautas que impactam diretamente a vida das pessoas”, destacou.
O deputado ainda agradeceu aos parlamentares Wilson Santos (PSD) e Nininho (Republicanos) pela oportunidade de ocupar a cadeira na Assembleia Legislativa, em um processo que se encerra nesta terça-feira (12).
“Quero agradecer aos deputados Wilson Santos e Nininho pela confiança, pela chance de representar a população do Vale do Araguaia neste período”, concluiu.
Fonte: ALMT – MT
-
Polícia6 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande3 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia2 dias agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Mato Grosso24 horas agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Judiciario5 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba7 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
