Cidades
Profissionais da saúde participam do projeto Ginástica e Massagem Laboral
Um novo projeto-piloto está sendo desenvolvido para levar mais qualidade de vida aos profissionais dos PSFs do Município. A “Ginástica e Massagem Laboral“, idealizado pela Academia da Saúde em conjunto com a equipe e-MULT, busca fortalecer a política de cuidado com os servidores públicos, promovendo saúde e bem-estar.
Por enquanto, as atividades são realizadas somente às sextas-feiras nas unidades do PSF Primavera, Bela Vista, Fraternidade, Jardim de Itália e Centro sul. A iniciativa, que está em fase inicial, visa pode ser ampliada conforme a demanda para outras unidades de saúde, como explica o educador físico, João Ricardo.
“É um projeto que está começando, com o objetivo de prevenir doenças ocupacionais e proporcionar relaxamento muscular, combatendo os efeitos do estresse e da rotina do trabalho”.
A Ginástica Laboral é reconhecida por melhorar a postura, reduzir dores musculares e aumentar a disposição, beneficiando não apenas a saúde do trabalhador, mas também a produtividade no ambiente de trabalho.
Fonte: Prefeitura Municipal de Sorriso
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Política5 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia14 horas agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Polícia6 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba6 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
-
Judiciario4 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
