Curtinhas

PSDB-Cidadania anunciam apoio a Botelho na disputa por Cuiabá

Published

on


Durante um encontro realizado na manhã deste sábado (6) no Hotel Fazenda Mato Grosso, a federação PSDB-Cidadania anunciou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Botelho, apadrinhado pelo governador Mauro Mendes (União), recebeu o apoio oficial dos presidentes do PSDB, Carlos Avallone, e do Cidadania, Marco Marrafon.

Botelho destacou a convergência de propostas com as lideranças dos dois partidos, incluindo pautas como agroindústria, educação, e revitalização urbana. Avallone reforçou o caráter centrista do PSDB e sua oposição aos extremos políticos, qualificando Botelho como o candidato ideal. O Cidadania ainda oficializará seu apoio em reunião na segunda-feira (8), mas Marrafon já indicou seu apoio entusiástico.





Curtinhas

Botelho nega acordo para Janaina ser primeira-secretária na AL

Published

on


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), declarou que nunca houve um acordo com a deputada Janaina Riva (MDB) para que ela assumisse a primeira-secretaria na próxima mesa diretora. Sua afirmação surge em meio à pressão do Palácio Paiaguás para que o escolhido seja o deputado Beto 2 a 1 (União).

Segundo Botelho, o único acordo existente foi com Max Russi para a presidência, decidido na eleição passada. A disputa pela primeira-secretaria entre Janaina e Beto é vista como normal devido à importância do cargo, e Botelho reforçou sua neutralidade na questão. Ele também mencionou que Max Russi deve garantir o apoio necessário antes de confirmar qualquer nome para a primeira-secretaria.

A pressão do governo para influenciar a eleição, marcada para 7 de agosto, destaca a tentativa de desestabilizar o apoio a Janaina Riva, gerando incertezas e mudanças constantes no cenário político. Essa situação reflete a falta de coesão e a constante interferência política, que podem comprometer a credibilidade e a estabilidade do processo eleitoral na Assembleia Legislativa.





Continue Reading

Curtinhas

Pivetta declara que não influenciará na disputa da Mesa

Published

on


O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), declarou que não intervirá na disputa pela primeira-secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Pivetta afirmou que seu papel, conforme acordado com o governador Mauro Mendes (União), é focar na governança e não em questões legislativas. Essa postura ocorre em meio às tentativas do Palácio Paiaguás de substituir a deputada Janaina Riva (MDB) da chapa de Max Russi (PSB) por Beto 2 a 1 (União).

Pivetta, aparentemente discordando dessas manobras governamentais, liberou os deputados do Republicanos para decidirem por conta própria. No entanto, a pressão para influenciar a eleição da Mesa persistirá até o retorno de Mendes, que está de férias na Itália. Essa fragmentação e falta de coordenação, exemplificada pela sugestão de outros nomes para a disputa e a resistência interna, evidenciam um governo ‘batendo cabeça’, o que pode comprometer a estabilidade política e a confiança nas decisões do Palácio Paiaguás.





Continue Reading

Curtinhas

Movimento VG Melhor lança Plano de Governo Participativo

Published

on


O Movimento VG Melhor realiza na segunda-feira (15), às 19h, o Lançamento do Plano de Governo Participativo para a Gestão 2025/2028. O evento será no Centro de Convenções do Hotel Hits. E contará com a apresentação de um diagnóstico sócio econômico do município formulado pelo economista Vivaldo Lopes, e o lançamento de uma plataforma colaborativa para que a população possa enviar as sugestões para o Plano de Governo.

Lidera pelo prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e pré-candidato à reeleição, e o vereador Pedrinho (União Brasil), pré-candidato a vice-prefeito, o Movimento ainda é formado pelo arco de aliança com Agir, Cidadania, Novo, PDT, PP, PSB, PSD, PSDB, PRD e Republicanos.





Continue Reading

As mais lidas da semana