Polícia
Rapaz é preso após criar perfil fake nas redes sociais para publicar fotos íntimas de estudante de 12 anos
Um jovem de 18 anos, suspeito de armazenar e divulgar fotos íntimas de uma menor de idade em diversas redes sociais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (6), em rápida investigação realizada pelos policiais da Delegacia de Tapurah.
Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou que fez a divulgação do conteúdo ilícito e foi autuado em flagrante pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar conteúdo com imagens pornográficas de crianças ou adolescentes e pelo crime da divulgação ou transmissão do conteúdo, previstos nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA).
As investigações iniciaram após os pais da vítima, de 12 anos, procurarem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência em que relatavam a existência de um perfil anônimo na rede social Instagram, por meio do qual estavam sendo divulgadas imagens íntimas da menor. Além das imagens, o perfil também fazia comentários relacionados à vítima com o fim de denegrir a sua vida pessoal.
As imagens e boatos circularam pelas redes sociais e entre alunos da escola em que a vítima estuda, sendo também necessária a intervenção da diretoria do colégio.
Assim que a ocorrência foi registrada, a equipe de investigadores da Delegacia de Tapurah iniciou as investigações e após autorização de acesso dos pais ao celular da vítima, descobriu um perfil suspeito no Instagram, assim como o responsável pela conta na rede social.
Com a identidade do suspeito, os policiais realizaram diligências, conseguindo localizá-lo em seu local trabalho. Questionado confessou ter mantido conversas com a vítima por cerca de duas semanas, ocasião em que conseguiu as imagens íntimas da vítima, tendo ainda utilizado o celular de um colega para capturar as imagens da menor.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tapurah, onde após ser interrogado pelo delegado Artur Almeida foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no ECA, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Polícia6 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Polícia5 dias agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde6 dias agoGestantes de áreas vulneráveis tem risco maior de perder bebê
-
Polícia2 dias agoBlitz prende dois condutores embriagados e remove 48 veículos em avenida central
-
Esportes7 dias agoDefinido cronograma com 10 corridas na estreia do autódromo internacional em Cuiabá
-
Política5 dias agoCoronel Assis cobra transparência da Energisa e questiona destino de recursos arrecadados em Mato Grosso
-
Cuiaba2 dias agoPrefeitura de Cuiabá lança enquete sobre transferência do feriado de quinta para sexta-feira
-
Judiciario6 dias agoPF: doleiro de SP tinha banco paralelo e negociou com Zampieri
