Cidades

Sargento baleado defendendo Indea recebe alta após 11 dias – vídeo

Published

on


O sargento da Polícia Militar, de 44 anos, que foi baleado por criminosos na noite do dia 6 de dezembro, próximo ao Distrito de Guariba, em Colniza (a 1.055 km de Cuiabá), recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (17). Ele estava internado no Hospital Municipal de Cuiabá e, ao sair, recebeu homenagens na porta da unidade.

Letícia Kathucia

sargento recebe alta hmc

Na ação, o policial foi atingido por pelo menos oito tiros. Ele foi socorrido às pressas e transferido de avião até o HMC, onde passou por um intenso tratamento.

Ao chegar ao hospital, a equipe médica agiu prontamente para salvar a vida do PM. O sargento foi submetido a uma cirurgia de emergência, em um cenário delicado devido à gravidade dos ferimentos. Nos primeiros dias, ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), lutando incansavelmente por sua recuperação.

O sargento passou um total de oito dias na UTI, onde sua condição foi monitorada de perto, com a equipe do HMC se desdobrando para garantir o melhor cuidado. Após esse período, seu quadro evoluiu para uma recuperação satisfatória, o que permitiu sua transferência para a enfermaria.

Nesta terça-feira, familiares, amigos e a Banda da Polícia Militar de Mato Grosso fizeram questão de prestar uma homenagem ao policial, que saiu emocionado e agradecido. O momento foi marcado por aplausos, palavras de apoio e muita emoção.

O caso

De acordo com o boletim de ocorrência, nessa sexta-feira (06), a equipe de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realizou a apreensão de um caminhão carregado com toras irregulares e por volta das 21h35, a Polícia Militar recebeu um chamado na base do Indea, pois a equipe estava sendo alvo de um atentado.

A PM foi até o local, onde os suspeitos estavam fortemente armados e realizando o roubo do veículo apreendido pelo Indea. Os policiais tentaram intervir na ação e foram recebidos por vários disparos de arma de fogo, os quais revidaram. Começou uma intensa troca de tiros no local.

Os criminosos conseguiram roubar o caminhão e antes de fugirem, atingiram o sargento da PM, que foi baleado em várias partes do corpo, sendo visíveis na cabeça, ombro e abdomen. O caminhão roubado foi passado pela balsa que atravessa o Rio Guariba, e tomou rumo ignorado na rodovia MT-206.





Fonte: RDNews

Comentários
Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana