Cidades
Secretaria de Meio Ambiente avança com…
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Energisa, o Lions Clube e a Sinop Energia, com o objetivo de melhorar a qualidade ambiental e a qualidade de vida da população sinopense. O plantio de árvores teve início em outubro de 2024, aproveitando o período chuvoso para garantir o sucesso das mudas.
“O plantio de árvores é mais do que um compromisso com o meio ambiente, é um compromisso com o bem-estar de nossa população. Como prefeito, meu desejo é oferecer uma cidade cada vez mais arborizada, que proporcione mais qualidade de vida para todos os moradores, com benefícios como a melhoria da qualidade do ar e o conforto térmico. Essa ação reflete nosso esforço em criar uma cidade mais saudável e sustentável para as futuras gerações”, destacou o prefeito Roberto Dorner.
Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Muller, a arborização urbana tem um papel fundamental no bem-estar dos cidadãos. “O trabalho de arborização segue em ritmo acelerado, com novos plantios programados para os próximos dias, colocando Sinop cada vez mais próxima de ser uma cidade modelo em sustentabilidade e qualidade ambiental”, afirmou Muller.
A cidade já recebeu o plantio de árvores em locais estratégicos, entre eles:
Avenida André Maggi
Avenida Foz do Iguaçu
Estacionamento da Igreja Batista
Rotatória da Avenida Sibipirunas com Avenida Jatobás
Avenida Perimetral Sul
Avenida Ipês com Palmeiras
Estacionamento da Igreja São Francisco
Parquinho São Cristóvão
Parquinho Nico Baracat
EMEI Elizete Dalabrida
EMEB Shierley da Costa Fortuna
Avenida das Palmeiras
Rotatória da Avenida Jatobás com Avenida Jacarandás
Em paralelo ao trabalho de arborização, a Secretaria de Meio Ambiente também está desenvolvendo o Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU), que visa expandir ainda mais a cobertura vegetal da cidade e promover os benefícios da vegetação para o equilíbrio ambiental, como a preservação da fauna e flora locais, além da redução das temperaturas urbanas. O PMAU é uma das ações que reforçam o compromisso de Sinop em criar uma cidade mais verde, sustentável e com melhor qualidade de vida.
Fonte: Câmara Municipal de Sinop
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
