Cidades
Secretaria de Meio Ambiente realiza…
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jorge Muller resaltou a importância deste trabalho para a qualidade de vida da população. “Estamos há alguns dias realizando o plantio de árvores e vários pontos da cidade, esse é um pedido do prefeito Roberto Dorner, para que consigamos deixar a nossa cidade mais verde e arborizada, por isso, neste sábado, em uma ação conjunta, queremos realizar o plantio na extensão da Avenida André Maggi” Finalizou Muller, agradecendo o apoio recebido do Lions, Energisa e Sinop Energia.
De acordo com o planejamento da secretaria é plantar no sábado, cerca de 400 mudas, na extensão da avenida André Maggi.
“A Energisa não está em Mato Grosso apenas para ser uma concessão de um serviço público. Ela é parceira das boas iniciativas que vão desenvolver e transformar o estado. Quando a gente fala de meio ambiente, tem que entender que essas árvores são um bem para as nossas cidades e para que haja uma convivência harmoniosa entre as árvores e as redes de energia elétrica é preciso conscientização e educação ambiental. Um cuidado essencial que a gente está trazendo para esse evento é a importância de realizar o plantio certo de espécies que não irão danificar a rede elétrica dentro de áreas urbanas. Além disso levar orientações sobre as podas preventivas. Neste sentido, o conhecimento técnico advindo da parceria com a Energisa é valioso,” explicou Danilo Rezende, coordenador Comercial Regional
A meta da Secretaria de Meio Ambiente é plantar na cidade mais de duas mil mudas, entre nativas, frutíferas e arborização, aproveitando o período de chuvas, o que trará o maior aproveitamento das mudas.
As plantas ornamentais dos canteiros e rotatórias da cidade também passam por revitalização.
Em paralelo ao trabalho realizado, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está desenvolvendo o Plano Municipal de Arborização Urbana de Sinop (PMAU), que visa aumentar a cobertura vegetal do município, promovendo benefícios para a qualidade de vida dos moradores, como a melhoria da qualidade do ar e a redução da temperatura, bem como o equilíbrio da fauna e da flora, proporcionando a toda a população um habitat mais saudável e sustentável.
A audiência pública para apresentação do plano está marcada para o dia 03 de dezembro, ás 14h, na Câmara Municipal de Vereadores.
Fonte: Câmara Municipal de Sinop
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
