Várzea Grande
Secretária de Saúde participa da posse do novo superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso
A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Valéria Nogueira, participou da cerimônia de posse do novo superintendente do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Pedro Dias. A gestora esteve acompanhada do assessor Wesley Passos.
Nomeado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Pedro Dias, de 26 anos, torna-se o mais jovem superintendente do Ministério da Saúde no país. Ele assume o cargo anteriormente ocupado por Altir Peruzzo, com a missão de fortalecer a gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.
Formado em Direito e com especializações na área da saúde, Pedro destacou que iniciou sua trajetória no setor em 2019, após convite de Altir Peruzzo para atuar na coordenação do Departamento de Compras da Secretaria Municipal de Saúde de Juína. Desde então, vem acumulando experiência na gestão pública da saúde, chegando agora à chefia da Superintendência do Ministério da Saúde no Estado.
Entre as prioridades da nova gestão, Pedro Dias ressaltou a necessidade de reduzir as filas para consultas e exames especializados, além de acompanhar e fiscalizar as obras do Novo PAC voltadas à saúde pública.
“Essa função requer diálogo, articulação federativa, planejamento e, principalmente, compromisso com a população de Mato Grosso. Falar do SUS é falar de pertencimento ao povo brasileiro. É acreditar em um sistema que acolhe, cura e salva vidas”, afirmou o novo superintendente durante o discurso de posse.
A secretária Valéria Nogueira destacou a importância da nomeação e desejou sucesso ao novo superintendente.
“Pedro é um jovem de grande potencial, com experiência e conhecimento na área da saúde pública. Tenho certeza de que será um importante canal de articulação junto ao Ministério da Saúde para trazer melhorias e avanços para Várzea Grande e todo o Estado”, afirmou.
A coordenadora da Escola de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, Silvia, também ressaltou a expectativa positiva em relação à nova gestão.
“Tenho certeza de que Pedro atenderá às diretrizes da educação permanente do SUS e será um importante parceiro para fortalecer esse trabalho, que desenvolvemos há oito anos na Escola de Saúde do Estado de Mato Grosso”, pontuou.
Galeria de Fotos (4 fotos)
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande3 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia2 dias agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Mato Grosso14 horas agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Polícia7 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Judiciario4 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
