Várzea Grande
Secretário de Educação inicia ciclo de visitas às escolas da rede municipal
Ação é uma das etapas de seu plano de gestão. O objetivo é conhecer e conferir de perto as demandas, e para além disso, ouvir, conversar e se aproximar da comunidade escolar
Após apresentar o Plano Estratégico para todos os gestores da rede municipal, em reunião gerencial, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, iniciou, o ciclo de visitas às escolas da rede municipal, uma etapa de seu plano de gestão que tem por objetivo conferir in loco as demandas, e para além disso, ouvir, conversar e se aproximar da comunidade escolar.
O secretário, acompanhado pelo superintendente de Gestão Escolar, professor Gilmar Mussa de Morais, e pelo superintendente de Cultura, Leandro Manduca, visitou a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘José Estejo de Campos’, no bairro Vitória Régia, onde foi recebido pela diretora Gisela Cristina Nassarden e pôde acompanhar a rotina de professores e alunos em sala de aula.
Em seguida, no bairro São Mateus, visitou a EMEB ‘Júlio Corrêa’, onde foi recebido pela diretora da unidade, Daluza Benedita de Arruda, para conhecer a estrutura e as demandas da escola que atende 716 alunos.
Outra escola visitada foi a EMEB ‘Profº Lenine de Campos Póvoas’, do bairro Jardim dos Estados. Nessa unidade, foi recebido pela diretora Maria de Fátima Santana. Além de conhecer toda a escola, acompanhar as atividades pedagógicas, o secretário ainda pôde conferir o ensaio da evolução dos alunos da Fanfarra da escola.
Na sequência, o secretário e sua equipe seguiram para a EMEB ‘Profº Demétrio de Souza’, no bairro Jd. Maringá I, onde foram recebidos pela diretora, Queila Feitosa da Silva. Visitando as dependências da escola, o secretário acompanhou as atividades dos alunos, visitando todas as salas de aula e ainda conferiu as aulas de dança e de capoeira.
De acordo com o secretário Igor, o objetivo do ciclo de visitas – que será realizado toda semana -, é conhecer in loco todas as escolas da rede municipal, dialogar com diretores, professores, servidores e alunos para ouvir as sugestões, críticas e demandas que possam subsidiar a tomada de decisões corretas, pontuais e necessárias dentro da realidade da administração pública. “Ver a realidade de perto para tomar as melhores decisões, esta é a nossa metodologia de trabalho, focado nos resultados positivos e priorizando sempre o diálogo” explicou.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
