Política

Secretário prevê “sacrifício” da próxima gestão para salvar Saúde

Published

on


O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse acreditar que o próximo prefeito de Cuiabá terá que fazer uma série de “sacrifícios” para corrigir os problemas da Saúde que serão herdados da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).

 

A primeira medida é buscar preencher as necessidades que existem na atenção primária

Ele defendeu que o próximo prefeito priorize corrigir irregularidades dos serviços de atenção primária prestados nas unidades de saúde.

 

A atenção primária é o primeiro nível de atendimento e se caracteriza por um conjunto de ações focadas na manutenção da qualidade de vida dos cidadãos, como consultas médicas, vacinação infantil, cuidados pré-natais e outros serviços.

 

“A primeira medida é buscar preencher as necessidades que existem na atenção primária, seja nas unidades de saúde da família ou nas Unidades de Pronto Atendimento, que estão desabastecidas com falta de médico e colapsando pela falta de assistência”, disse.

 

“É lógico que são muitos problemas da saúde no município. Então, o novo gestor terá que fazer um sacrifício, mas entendo que, se não colocar a Pasta em primeiro lugar, fica difícil resolver os problemas”, acrescentou.

 

Para ele, a atenção primária pode melhorar com medidas básicas. E elogiou o plano de governo do candidato a prefeito Eduardo Botelho (União).

 

“Todos conhecem os problemas existentes hoje no município: falta de cirurgias eletivas, falta de honrar os compromissos com os fornecedores, de medicamentos, materiais e profissionais. Não há que se inventar nesse aspecto, mas sim fazer o necessário”, afirmou.

 

“Contribuí com a elaboração do plano para o Botelho e o conteúdo que está no plano é muito bom para melhorar a assistência de Saúde em Cuiabá. Torço para que todos que estão colocando a Saúde como prioridade possam cumprir suas promessas”, completou.

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana