Mato Grosso
Servidores da ALMT participam de evento nacional de comunicação pública
Equipe da ALMT presente no 14º Redes WeGov.
Foto:
Karen Malagoli
Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), servidores da instituição participaram, nos dias 29 e 30 de abril, do 14º Redes WeGov – um dos principais encontros sobre comunicação digital no setor público, realizado em Florianópolis (SC). O evento reuniu aproximadamente 300 participantes de diferentes esferas e poderes da administração pública brasileira, promovendo troca de experiências, aprendizado e visibilidade para projetos de impacto social.
A equipe de Publicidade da ALMT está entre os 15 projetos selecionados para a Feira de Boas Práticas, com o case “Automações para Instagram”, que utiliza inteligência artificial para ampliar o alcance das ações institucionais e garantir mais transparência na comunicação com os cidadãos. A iniciativa tem como destaque a assistente virtual “Alê”, ferramenta que responde automaticamente a palavras-chave nos comentários das redes sociais, fornecendo informações complementares aos usuários.
O secretário de Comunicação da Assembleia, coronel Henrique Santos, destacou a importância da participação no evento como oportunidade de troca e aprendizado. “Estamos conhecendo experiências bem-sucedidas de outras instituições e também compartilhando os resultados do nosso trabalho em Mato Grosso. É gratificante ver nossos servidores sendo valorizados e podendo levar boas ideias para serem replicadas em outros estados”, afirmou.
O programador da TVAL, André Ferreira de Oliveira, destacou a importância do evento, a troca de experiências com os demais estados e a importância da acessibilidade na programação do 14º Redes WeGov. “Percebi um grande interesse por parte de outros participantes. Foi muito enriquecedor conhecer experiências de outros órgãos e saber que também podemos inspirar soluções semelhantes”, comentou.
Projeto apresentado pela equipe de publicidade da ALMT chamou a atenção dos participantes.
Foto:
Karen Malagoli
A coordenadora do Redes WeGov, Gabriela Tamura, ressaltou que a proposta do evento é justamente promover essa integração entre instituições de diferentes esferas e estimular a comunicação pública como ferramenta de transformação social.
“A curadoria é pensada para proporcionar uma jornada de conhecimento e inspiração. Nesta edição, reunimos quase 20 palestrantes e temas como linguagem simples, comunicação inclusiva, inteligência artificial e participação cidadã”, explicou.
Um dos palestrantes do 14º Redes WeGov, o secretário de Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Brasil Nunes, trouxe reflexões relevantes sobre inclusão e representatividade na comunicação pública. Cadeirante e referência no tema, ele abordou questões como acessibilidade, capacitismo, superação, uso adequado da linguagem e responsabilidade no uso de imagens e redes sociais. “Ouvir, representar e incluir” foram algumas das expressões destacadas por Nunes, que emocionou o público ao compartilhar sua trajetória e reforçar o papel transformador da comunicação pública.
A participação da ALMT no WeGov reforça o compromisso do Legislativo mato-grossense com a inovação, a transparência e a valorização de seus profissionais, incentivando o desenvolvimento de soluções que aproximem ainda mais a instituição da sociedade.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
