Cidades
Servidores denunciam salários atrasados e vão a Câmara pedir ajuda
Cerca de 1.200 servidores da Saúde Municipal estão sem receber seus salários, afirma a representante dos servidores, a assistente social Delaine Regina Bertoldi. Ela foi até sessão da Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quinta-feira (05), pedindo apoio dos parlamentares para conseguir uma resposta.
O vereador Robinson Cireia (PT) afirmou que vai acompanhar a situação e o pagamento e que, caso ele não seja feito, um protesto será feito pelos servidores nesta sexta (06) em frente a prefeitura.
Luiz Alves
“A situação está incerta, apesar da gestão estar emitindo nota por redes sociais, afirmando que foi um problema de sistema, quando nós ligamos na folha de pagamento, o que responderam para a gente é que não há previsão para o pagamento. Tudo indica que ele [o prefeito] vai pagar o prêmio e não irá efetuar o pagamento atrasado na folha para essas categorias sociais, de servidores, que são assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, odontólogos, técnicos administrativos, fisioterapeutas, entre outros”, afirma Delaine.
Os funcionários são servidores de carreira. “Ele pagou nosso prêmio, que estava atrasado, e logo em seguida quitou toda a folha de pagamento das outras pastas, e da pasta da saúde ele pagou só médicos e enfermeiros. E os outros profissionais que compõem a pasta na prestação de serviço à população estão com o seu salário prejudicado. Sou trabalhadora e entendo que o salário é o primeiro direito de recebimento. Não há normalidade no pagamento de servidores, e sem servidores não há saúde pública”, afirmou a servidora.
“Os servidores estão com medo da prefeitura enrolar, porque está acabando a gestão, e acabar não pagando. A insegurança que pode dar isso é muito grande, de um não pagar agora e o outro chegar e falar: olha, não fui eu que não paguei”, afirma o vereador Cireia.
-
Mato Grosso3 dias ago
Ranalli e militares vão acompanhar instalação da Guarda Municipal de Cuiabá
-
Cidades3 dias ago
Secretaria de Agricultura de Confresa…
-
Polícia7 dias ago
Homem tenta agarrar ex-namorada em boate e mata atual dela a tiros em MT
-
Cidades4 dias ago
Sobe para 20 o número de cidades de MT em situação de emergência devido às chuvas
-
Agricultura5 dias ago
Com valores que chegam a R$ 40 milhões, fazendas históricas atraem investidores
-
Opinião4 dias ago
O Uso de Creatina em Pacientes Idosos
-
Cidades3 dias ago
Corpo de Bombeiros localiza corpo de criança que se afogou no rio Jauru em Porto Esperidião
-
Política2 dias ago
Alta Floresta: Agricultura e Inovação se reúnem com a diretoria da Feira Livre