Cidades
Sinop continua crescendo e 2024 se…
De acordo com o último relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, em 2024 foram 1.011.354,48 m² construídos, o que significa um aumento de 25,6% em relação a 2023, que teve o total de 805.122,92 m² e 62% a mais do que em 2021
A expansão da construção civil em Sinop se torna cada dia mais evidente. O município, que abriu espaço para novos modelos construtivos, vive um novo cenário de grandes obras de verticalização e registrou, em 2024, o marco histórico de mais de 1 milhão de metros quadrados construídos, um verdadeiro record se comparado aos números registrados em anos anteriores.
De acordo com o último relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, em 2024 foram 1.011.354,48 m² construídos, o que significa um aumento de 25,6% em relação a 2023, que teve o total de 805.122,92 m² e 62% a mais do que em 2021. “Esse crescimento é superpositivo, é um marco histórico para o município, é a primeira vez que a gente passa de 1 milhão de metros quadrados na construção civil. Essa conquista é resultado do investimento da população e da resposta que a Prefeitura dá para esses investimentos por meio de todo o trabalho prestado. O município continua forte, continua crescendo e a população continua acreditando no potencial de Sinop”, destacou o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Luiz Henrique Magnani.
Magnani ressaltou, também, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento e a modernização do código de obras do município como fatores de impacto fundamental para o avanço conquistado. “Essa evolução da legislação municipal, em todos os sentidos durante os últimos quatro anos, foi essencial para que chegássemos a um crescimento tão expressivo. Tudo isso tornou o município mais forte e também mais atrativo para continuar recebendo mais e maiores investimentos na construção civil”, completou.
Ainda em 2024, foram emitidos 2.681 alvarás para novas obras residenciais e comerciais e 1.452 Habite-se. De janeiro a junho, a emissão de alvarás totalizou 1.210 mil. Já no segundo semestre, do ano foram 1.471. Ante à esses dados, é possível observar, ainda, que o mês de ooutubro foi o mês mais expressivo na emissão de Habite-se [145], ou seja, construção com o haval do Poder Público para serem habitadas, com certificação de que o proprietário pode entrar e morar ou colocar o seu comércio em pleno funcionamento e com segurança.
Fonte: Assessora da Prefeitura
Autor: Mylene Dias
-
Opinião5 dias ago
Calendário ecológico 2025
-
Opinião5 dias ago
A Aids se tornou uma doença crônica e tratável
-
Mato Grosso6 dias ago
Vereador Rafael Ranalli cobra ação efetiva da Secretaria de Ordem Pública para revitalização do Beco do Candeeiro em Cuiabá
-
Cidades6 dias ago
Após 12 horas de chuva, rio sobe e 3 bairros são atingidos por enchente
-
Mato Grosso5 dias ago
(Re)Energisa oferece condições especiais para contratação de energia solar em Mato Grosso
-
Política6 dias ago
Famílias de vítimas da ditadura receberão documentos retificados
-
Cidades6 dias ago
Desenvolvimento Econômico: Incentivo ao…
-
Política6 dias ago
Sidônio diz que extremismo distorce conceito de liberdade de expressão