Política
“Sinto orgulho em proporcionar aos jovens a mesma educação que meu filho teve”, afirma governador
Durante a entrega do Colégio Estadual Integrado (CEI 02), no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, o governador Mauro Mendes afirmou que sente um “orgulho enorme” em poder oferecer aos estudantes da rede pública estadual o mesmo ensino de qualidade que deu ao seu filho na rede privada.
A escola foi entregue na manhã desta sexta-feira (27.09). O governador, que estudou a vida toda em escolas públicas, enfatizou a importância de oferecer uma educação com infraestrutura de qualidade.
“Há muito tempo eu prometi ao meu filho que trabalharia para que os filhos da escola pública tivessem a mesma qualidade de ensino que ele teve numa escola particular. Hoje, como governador, sinto um orgulho enorme em poder realizar esse sonho e oferecer para vocês uma escola com a mesma – ou até melhor – qualidade das escolas privadas”, afirmou.
O novo CEI foi construído com um investimento de R$ 21 milhões e abriga 24 salas de aula, com capacidade para atender 1.500 alunos, com administração cívico-militar.
Mauro também anunciou que novas unidades no mesmo padrão de escola já estão sendo planejadas.
“Estamos trabalhando para construir mais escolas, levando a mesma qualidade de ensino para outras cidades do estado. Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Sorriso estão na nossa lista, e se Deus quiser, nos próximos anos, vamos construir muitas escolas iguais a essa, para o bem da educação e dos jovens de Mato Grosso”, disse.
O governador lembrou que o ensino em escolas públicas, e na universidade pública, foi fundamental para que ele pudesse realizar os seus sonhos.
“Depende de vocês: consigam aproveitar as oportunidades da educação e um dia vocês vão poder contar a mesma história que eu e terem também muito orgulho da trajetória que construíram a partir da escola pública”, concluiu.
Desde o início da gestão em 2019, o Governo do Estado construiu 34 novas escolas, outras 72 unidades passaram por reformas ou ampliação e 36 novas quadras esportivas foram entregues. Atualmente, 58 novas escolas estão em construção, 116 estão em reforma ou ampliação e 24 novas quadras esportivas também estão sendo construídas.
A solenidade de inauguração contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta, da senadora Margareth Buzetti, do deputado estadual Elizeu Nascimento, dos secretários de Estado Alan Porto (Educação), César Roveri (Segurança Pública), do presidente da Fapemat, Marcos de Sá, entre outras autoridades.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
