Política
Stopa diz que não vai obrigar candidatos do PV a apoiar Lúdio
Presidente do PV em Cuiabá, o vice-prefeito José Roberto Stopa afirmou que não vai obrigar os candidatos a vereador do partido a apoiarem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na corrida pelo Palácio Alencastro.
Esse negócio de ter que apoiar porque está [na federação] não defendo isso, nunca defendi e não vou fazer
O PV e o PT fazem parte da mesma federação junto com o PCdoB. Lúdio e Stopa chegaram a disputar internamente quem seria o nome do grupo nas eleições, sendo o petista o escolhido.
“A única coisa que não aceito é pressão. Se alguém falar para mim que vai ter que apoiar porque estão pressionando, vai me desculpar… Isso não aceito, nunca fiz política dessa forma”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.
Apesar de orientar que os vereadores do PV sigam a legislação, que orienta que os membros apoiem a federação, Stopa descartou a possibilidade de impor que eles sejam fiéis a Lúdio.
O vice-prefeito reiterou que deixará caminho aberto para que o deputado se aproxime dos candidatos da sigla, mas o apoio, segundo ele, deve ser conquistado.
“Já passei isso a todos do PT, eles têm liberdade, organizar reunião, mas tem que convencer. Esse negócio de ter que apoiar porque está na federação, não defendo isso, nunca defendi e não vou fazer”, disse.
“Ou você conquista ou não conquista, vai da habilidade do candidato. Que fique claro, eu respeito a opinião de todos, mas dentro do PV, enquanto eu for presidente, a nossa orientação é para que siga o que manda a lei, mas não vai ter nenhuma pressão”, completou.
-
Política6 dias ago
Lideranças religiosas e pastores reafirmam apoio a Thiago Silva
-
Política7 dias ago
Crime é organizado e o país bate cabeça; não sabe o que fazer
-
Mato Grosso7 dias ago
Bombeiros resgatam espécie rara de mamífero em árvore no MT
-
Judiciario7 dias ago
Diligência na aplicação de recursos garante parecer favorável do TCE
-
Opinião7 dias ago
Benefício assistencial para deficientes
-
Judiciario7 dias ago
Após 3 anos, Justiça permite que Márcia frequente a Prefeitura
-
Várzea Grande7 dias ago
Tezolin defende ações voltadas para promoção de direitos, equidade de gênero, combate à violência doméstica e proteção das mulheres
-
Política7 dias ago
Governo de MT entrega segunda escola modelo em Cuiabá