Esportes
Técnico avalia partida e celebra retorno do Sinop à elite do futebol Mato-grossense
O técnico Eduardo Muller comemorou o retorno do Sinop Futebol Clube à Primeira Divisão do Campeonato Mato-grossense, ontem, após o empate em 0 a 0 com o Santa Cruz de Barra do Bugres, no estádio Gigante do Norte, pela partida de volta da semifinal da Segunda Divisão. Como havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0 fora de casa, a equipe sinopense entrou em campo precisando apenas de um empate para alcançar o objetivo.
Após o apito final, o técnico Eduardo Muller comemorou a conquista e destacou a importância do momento para a história do clube. “É, o jogo hoje foi um jogo muito complicado, mas no final a gente saiu feliz. É um prazer enorme fazer parte disso. O Sinop vai voltar para o lugar que ele merece, o lugar de onde ele nunca deveria ter saído”, “E eu fico muito feliz por fazer parte”, declarou.
Eduardo Muller reconheceu as dificuldades enfrentadas durante a partida decisiva e destacou a necessidade de manter o alto nível de concentração. “Futebol a gente sabe que é muito traiçoeiro. Ontem a gente assistiu ao Uirapuru e Cacerense. A gente ainda precisa lembrar que futebol é um jogo. A gente não consegue controlar ele. A gente joga contra 11 adversários que treinam a semana inteira também. E quando entra no campo tudo se iguala”, analisou.
Segundo o treinador, a equipe soube administrar a vantagem conquistada no primeiro confronto e fez uma partida estratégica para garantir a classificação. “Eu acho que o nível de concentração nossa estava muito alto. A equipe do Santa Cruz mereceu estar aqui. Mas a gente fez uma partida muito inteligente. No primeiro jogo nós jogamos bem, buscamos resultado lá. Damos parabéns para a equipe. E no jogo daqui a gente jogou com o regulamento debaixo do braço. Jogamos com sabedoria”, explicou.
Eduardo ainda destacou que as duas equipes criaram oportunidades durante os 90 minutos, mas que o empate acabou sendo suficiente para alcançar o objetivo principal da temporada. “Tivemos chances de abrir o placar, como eles tiveram também. Mas o futebol é eleito assim. Se não der para a gente ganhar, a gente tem que dar o regulamento. E como a vitória lá foi muito importante para nós”, concluiu.
Agora, além de comemorar o retorno à elite estadual após cinco anos, o Sinop volta suas atenções para a final da Segunda Divisão, na busca pelo título da competição. O jogo será de ida e volta, com o Sinop decidindo em casa. Os horários ainda serão confirmados.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
-
Polícia2 dias agoBatalhão de Trânsito intensifica policiamento nas rodovias de MT no feriado de Corpus Christi
-
Mato Grosso6 dias agoDois faccionados são detidos pela PM com armas após perseguição
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável em Matupá
-
Mato Grosso4 dias agoPrincipal destino da carne de MT, China reconhece Brasil como livre de febre aftosa
-
Polícia6 dias ago
Ação integrada apreende 89 kg de maconha, skank e cocaína em picape na rodovia B-158
-
Cuiaba22 horas agoOperação fiscaliza casas noturnas e identifica irregularidades em Cuiabá
-
Mato Grosso5 dias agoVigia Mais MT auxilia na prisão de três foragido da Justiça por tráfico de drogas e perseguição
-
Mato Grosso5 dias agoForça Tática prende suspeito em flagrante após roubo de celular em Cuiabá
