Política
União tem 4 em busca de reeleição e aliada de Virginia; veja
Com vários nomes considerados competitivos, a chapa de candidatos do União Brasil para a Câmara de Cuiabá nesta eleição chegou a ser apelidada de “chapa da morte”. O partido tem quatro vereadores disputando a reeleição, além de ex-vereadores e da aliada da primeira-dama Virgínia Mendes.
A sigla tem a meta de eleger seis nomes, segundo o diretório municipal. O União deve competir com o PL quem consegue eleger mais candidatos nesta eleição, pois os partidos têm as chapas consideradas mais competitivas.
Dentre os que despontam como favoritos estão os atuais vereadores de oposição, que buscam a reeleição, Dilemário Alencar e Michelly Alencar. Ainda no time dos parlamentares que tentam a reeleição estão Luiz Fernando e Cezinha Nascimento.
Outros nomes como o de ex-vereadores também aparecem na chapa. Entre eles Marcelo Bussiki e Leonardo de Oliveira, sobrinho de Dante de Oliveira.
Outra candidatura que pode ser considerada forte é a de Marimax Comazze, liderança feminina que é próxima de Virgínia Mendes, e a do médico Daoud Mohd, conhecido como Dr. Daúde, que é ex-secretário de Saúde de Várzea Grande.
A legenda conta ainda com ao menos dois nomes militares: a sargento Luciana Jucá e o sargento Laudicério, que é presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiros do estado.
Victor Ostetti/MidiaNews
O ex-vereador Marcelo Bussiki, que tenta retornar à Câmara de Cuiabá nas eleições deste ano
Há ainda o nome de três professores: Carlinhos e as professoras Batata e Maria Rita.
Os outros candidatos da legenda são: Achille, Alex Fraga, Ana Paula Leiria, Bebê Da Saúde, Claudiney Vieira, Derica Flash Back, Dominique Biancardini, Duda Peixoto, Edleusa Mesquita, Gabriel Cesar, Guilherme Oliveira, Marcelo Cuiabano, Marcia Bronze, Valdemir Bernardino e Willian Campos.
Seis nomes
Gisela Simona, presidente municipal do União, acredita que a sigla tem chances reais de conseguir eleger até seis nomes na Câmara neste ano.
“É a chapa da vitória. Que fará cinco nomes, talvez seis pelas nossas contas. Estamos animados com o voto de legenda”.
Atualmente, o Legislativo cuiabano tem 24 vereadores, mas por conta do aumento da população segundo o Censo 2023, foi aprovado o aumento de mais três cadeiras para a próxima legislatura, subindo para 27.
Atualmente, o União tem a maior bancada da Câmara, se posicionando como oposição à gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro.
-
Agricultura6 dias ago
Indústria e agro apresentam soluções para o G20 sobre sustentabilidade alimentar
-
Várzea Grande5 dias ago
Candidata defende implementação da lei que amplia horário noturno nas creches municipais
-
Política6 dias ago
Mendes critica pouco avanço e diz que não deve ir à COP-29
-
Mato Grosso5 dias ago
Fumaça impede pouso em Sinop (MT) e avião retorna a São Paulo
-
Política6 dias ago
Botelho descarta novas secretarias se for eleito: Sem chance
-
Opinião4 dias ago
A verdade é um ato revolucionário
-
Judiciario6 dias ago
Plenário emite parecer favorável à aprovação das contas anuais de Sinop e Juara
-
Mato Grosso4 dias ago
Incêndio coloca em risco abastecimento de água em Itapecerica da Serra (SP)