Política
Vamos conversar com todos, unir forças para reconstruir Cuiabá
O prefeito recém-eleito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) comemorou a vitória nas urnas no início da noite deste domingo (27) com apoiadores no comitê de campanha, localizado na Avenida Michel Sutil.

Eu venci eu mesmo. Eu venci eu de 2020. E mostrei que podia ser uma pessoa que supera as dificuldades
Ele recebeu 53,8% dos votos válidos, enquanto seu rival Lúdio Cabral (PT) teve 46,2%. Ele disse que sua prioridade será a Saúde, para isso, o prefeito eleito afirmou que buscará “juntar forças” até mesmo com apoiadores do rival Lúdio Cabral (PT).
“Cuiabá é uma só. O sofrimento que temos nas UPAs não tem lado ideológico. Eu acredito que nós vamos ter que juntar forças com todos, todos os eleitores do lado de lá, do lado de cá”, disse.
“Vamos ter conversar com todos os deputados estaduais e federais e unir as forças necessárias para reconduzir e reconstruir a nossa cidade”, completou.
O futuro prefeito também falou que a vitória foi uma superação, após a derrota de 2020. “Eu venci eu mesmo. Eu venci eu de 2020. E mostrei que podia ser uma pessoa que supera as dificuldades”. “O bem sempre vence o mal. O bem sempre vence”.
Abílio faz uma referência à derrota que sofreu para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) naquela eleição. Nos corredores políticos, diziam que Abílio – à época vitorioso no primeiro turno – “perdeu para si mesmo”.

Eu estou tentando resgatar minha cidade, mas sem apoio do povo e sem a misericórdia de Deus, isso não seria possível
Agora, após disputar a segunda eleição o candidato dedicou a vitória aos cuiabanos e a Deus. Abílio é evangélico da Assembleia de Deus.
“Eu estou tentando resgatar minha cidade, mas sem apoio do povo e sem a misericórdia de Deus, isso não seria possível”, afirmou.
Chegada a comitê
Ao comitê, o candidato chegou ao lado da vereadora eleita Samatha Iris, sua esposa, e políticos que o apoiaram durante a campanha, como os deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Diego Guimarães e Faissal Calil (Cidadania).
Munidos de celulares, os apoiadores o receberam cantando parte do hino nacional e até música de torcida. “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, cantavam os eleitores ao candidato.
Após chegar ao local, Abílio levantou adesivo de “Fora PT”, partido do rival nas eleições Lúdio Cabral, e novamente foi ovacionado.
A assessoria do candidato anunciou que o prefeito eleito deve seguir para a praça 8 de Abril, do Choppão.
Veja vídeos:
Leia mais sobre o assunto:
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
