Várzea Grande
Várzea Grande participa do Congresso Nacional de Trânsito e Mobilidade
Evento é um dos mais importantes do país e reúne profissionais das áreas de Educação para o Trânsito, Planejamento Urbano, Transporte Público, Engenharia de Tráfego, Psicologia do Trânsito, Direito e Segurança Viária para conhecimento e troca de experiências
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está participando da 13ª edição do Congresso Brasileiro e da 9ª edição Internacional de Trânsito e Mobilidade, sediado em Salvador (BA), nos dias 23 e 24 de outubro de 2025. O evento, que traz como tema “Novas Realidades, Nova Sociedade, Novo Trânsito”, reúne especialistas e gestores públicos de todo o país para debater os desafios e avanços na área da mobilidade urbana.
Representando o Município, estão presentes o coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, o agente de trânsito Roberto Souza Duarte e a secretária da JARI/VG, Viviany Lemes, todos indicados pelo secretário Lucas, que destaca a importância de Várzea Grande estar inserida em discussões nacionais sobre o futuro do trânsito brasileiro.
O congresso é um dos mais importantes do país e reúne profissionais das áreas de Educação para o Trânsito, Planejamento Urbano, Transporte Público, Engenharia de Tráfego, Psicologia do Trânsito, Direito e Segurança Viária. O objetivo é promover a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a atualização de conhecimentos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da segurança viária nas cidades.
Para o secretário Lucas Ribeiro Ductievicz, a participação da equipe é fundamental. “Várzea Grande vive um momento de crescimento e precisa acompanhar as inovações e estratégias de mobilidade adotadas em todo o Brasil. Esse tipo de capacitação e troca de experiências é essencial para aplicarmos novas soluções e aperfeiçoar o trabalho no nosso trânsito”, destacou.
Durante o evento, os representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana participam de palestras, painéis e oficinas técnicas que abordam temas como tecnologia aplicada à gestão de trânsito, educação e comportamento no trânsito, integração entre transporte público e planejamento urbano, além de projetos de segurança viária.
A expectativa é que o conhecimento adquirido no congresso possa ser aplicado em iniciativas locais, contribuindo para um trânsito mais seguro, organizado e humano em Várzea Grande.
“Toda oportunidade de aprendizado é um investimento em melhorias para a cidade. Voltaremos com novas ideias, que podem ser adaptadas à nossa realidade e contribuir para o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana”, concluiu Cidomar Arruda.
Galeria de Fotos (5 fotos)
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
