Várzea Grande
Várzea Grande recebe 90 dispositivos móveis para modernizar atendimento
A ideia é que eles sejam utilizados não só por quem atua em campo, mas também nas unidades de saúde, como instrumento de comunicação e gestão
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, recebeu 90 dispositivos móveis que serão utilizados por profissionais da saúde nas unidades básicas e em ações de campo. A entrega foi realizada na sede da superintendência estadual do Ministério da Saúde, em Cuiabá.
Os modelos de celulares são os mesmos utilizados pelo IBGE no último censo populacional.
A prefeita Flávia Moretti (PL) fez questão de conferir pessoalmente os novos equipamentos e afirmou que é preciso introduzir tecnologia para melhorar a própria comunicação de dados na saúde, bem como, a comunicação com os pacientes. “A gente busca recurso onde tem. É assim que essa gestão trabalha”, pontuou.
A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, e o superintendente da Atenção Primária à Saúde, Márcio Frederico, fizeram questão de ir buscar os equipamentos na última terça-feira, dia 15. Segundo eles, os smartphones vão auxiliar diretamente o trabalho das equipes de saúde, permitindo o registro, o monitoramento e o acompanhamento das informações de forma digital e em tempo real.
“Essa entrega representa um avanço importante para o Município. São ferramentas que vão dar mais agilidade ao atendimento, melhorar a comunicação entre as equipes e garantir maior precisão na coleta e no registro de dados. É a tecnologia a serviço da saúde, aproximando ainda mais os profissionais da comunidade”, destacou Deisi Bocalon.
Para o superintendente Márcio Frederico, a modernização dos processos é fundamental para garantir mais eficiência no atendimento à população. “Esses dispositivos vão integrar os profissionais aos sistemas da rede municipal de forma mais dinâmica. A ideia é que eles sejam utilizados não só por quem atua em campo, mas também nas unidades de saúde, como instrumento de comunicação e gestão. Já solicitamos mais equipamentos ao Ministério, pois o objetivo é que cada unidade tenha ao menos um aparelho disponível”, explicou.
A entrega foi feita pelo superintendente estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso, Altir Antônio Peruzzo, que reforçou o papel da tecnologia no fortalecimento da Atenção Básica. “A informatização é um caminho sem volta. Esses aparelhos contribuem para o desempenho das equipes, facilitam o acesso às informações e melhoram a qualidade do serviço prestado à população”, afirmou.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande7 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande7 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoDAE-VG realiza parada programada na ETA I para instalação de novos equipamentos nesta quarta-feira
