Cidades
Vereador solicita construção de novo Hospital Regional
Wanderley Paulo argumenta que um novo hospital garantirá atendimento humanizado e de excelência aos usuários do SUS
O vereador Wanderley Paulo (Progressistas), teve seu Requerimento nº 52/2025 aprovado durante a 8ª sessão ordinária, solicitando ao governador Mauro Mendes a construção de um novo Hospital Regional em Sorriso para atender os pacientes dos 15 municípios através do Consórcio Vale do Teles Pires. A proposta visa ampliar a oferta de serviços especializados, incluindo centros cirúrgicos urológico, renal, vascular, cardiovascular e pediátrico, além de leitos de UTI pediátrica.
Atualmente, os pacientes da região dependem do Hospital Regional de Sorriso, que, segundo o parlamentar, opera em condições precárias e não consegue suprir a demanda crescente. A falta de estrutura obriga a transferência de casos complexos para outras cidades, muitas vezes distantes, sobrecarregando famílias de baixa renda que não têm condições financeiras para acompanhar o tratamento.
Wanderley Paulo argumenta que um novo hospital garantirá atendimento humanizado e de excelência aos usuários do SUS, com foco em qualidade e acolhimento. A justificativa reforça a necessidade urgente de investimento em saúde pública para a região.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
