Cuiaba
Vereadores Fellipe e Samantha entregam moções de aplauso a feirantes
Marcelo Borges – Assessoria do vereador Fellipe Corrêa 
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na última segunda-feira (25), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Feirante, proposta pelo vereador Fellipe Corrêa (PL). O evento reuniu feirantes de toda a capital e contou com a presença do prefeito Abilio Brunini (PL), da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andréa Fujioka, do representante do vice-governador Otaviano Pivetta, Edu Pascoski, e dos secretários municipais Vicente Falcão (Agricultura e Trabalho), Johnny Everson (Cultura), Nivaldo Jr. (Planejamento) e Fernando Medeiros (Turismo e Desenvolvimento Econômico).
Durante a solenidade, Fellipe reforçou a relevância do trabalho dos feirantes no abastecimento da cidade e na geração de renda para milhares de famílias cuiabanas. “Esta homenagem é um reconhecimento a todos aqueles que, com muito esforço e dedicação, garantem alimentos frescos e acessíveis à população. Os feirantes são parte essencial da nossa economia e da nossa cultura”, destacou o parlamentar.
Na ocasião, a Energisa apresentou o programa Padrão Legal, desenvolvido em parceria com a SMAT, enquanto Corrêa ainda liderava a pasta. A iniciativa busca regularizar a distribuição de energia elétrica nas feiras livres, garantindo mais segurança e dignidade para trabalhadores e consumidores.
O prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância da categoria para a capital. “Estamos organizando a casa, garantindo que os pontos tenham seu lugar e suas responsabilidades. A feira não é minha, não é do Abílio, não é do Fellipe Corrêa, não é do Vicente, que é o secretário atual, não é de ninguém. A feira é nossa, é um patrimônio do município de Cuiabá”, afirmou.
Durante sua fala na tribuna, a secretária Andréa reforçou o compromisso do Governo Mauro com os feirantes. “O Estado está trabalhando junto com o município para atender vocês. Em breve teremos soluções para os problemas existentes. Quero também parabenizá-los pelo seu dia. O feirante é o símbolo de sucesso de nossas políticas públicas, pois não adianta plantar e colher se não houver comercialização”, disse a gestora estadual.
A primeira-dama e vereadora Samantha Íris (PL) realizou a entrega das moções aos feirantes junto com Fellipe, enquanto a banda Cuiabá Sonoro, formada por professores de música da Secretaria de Cultura, tocava. A apresentação emocionou muitos dos homenageados, levando alguns às lágrimas e sensibilizando todos os presentes.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
