Saúde
‘vírus raro’ teria causado a morte da mulher de Gene Hackman

Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, foram divulgadas novas informações sobre a morte de Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa. Os dois foram encontrados mortos em casa no final de fevereiro. Agora, a investigação sugere que Betsy Arakawa teria morrido primeiro devido a uma infecção pulmonar causada por um vírus raro.
Segundo a Sky News, trata-se do hantavírus, um vírus que causa uma condição chamada hantavirose ou síndrome pulmonar por hantavírus. De acordo com a Cleveland Clinic, esse vírus pode ser transmitido por roedores ou ratos infectados.
A infecção ocorre quando o vírus é inalado, ingerido ou entra em contato com fezes, urina e saliva de animais portadores. A doença pode afetar o coração, os pulmões e outros órgãos, podendo até ser fatal.
Nos pulmões, o vírus enfraquece os vasos sanguíneos, podendo levar ao acúmulo de sangue, o que dificulta a respiração. A fase de incubação pode durar até oito semanas sem apresentar sintomas significativos.
Em uma fase mais avançada, começam a surgir sintomas como febre, calafrios, fadiga, dores musculares, vômitos, diarreia, irritações na pele, tosse e dor de cabeça.
Entre quatro e dez dias após o início dos sintomas, pode ocorrer uma hemorragia interna, com acúmulo de sangue nos pulmões. Especialistas alertam que o tratamento deve ser iniciado logo nos primeiros sintomas para evitar a progressão rápida da doença.
De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), dos Estados Unidos, essa é uma doença rara. Desde 1993, apenas 860 casos foram diagnosticados no país.
Leia Também: O que é a Síndrome de Münchhausen? Psiquiatra esclarece todas as dúvidas
-
Saúde6 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Política Nacional7 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Saúde5 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Mato Grosso6 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Mato Grosso6 dias ago
Wilson Santos reconhece o bom desempenho de alunos das escolas cívico-militares
-
Mato Grosso6 dias ago
Wilson Santos reconhece avanços do governo de MT, mas expõe falhas graves na gestão dos consignados
-
Saúde7 dias ago
Ministério abre a adesão ao programa Agora Tem Especialistas
-
Política5 dias ago
Max Russi participa de audiência e defende fortalecimento da mineração em Peixoto de Azevedo