Mato Grosso
Vítima de colisão atira contra bombeiro que prestava socorro em acidente no ES
Um sargento do Corpo de Bombeiros foi baleado por uma das vítimas durante um atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito em Anchieta, litoral sul do estado do Espírito Santo, na noite do último sábado (3).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação recebeu um acionamento para uma ocorrência de colisão entre uma moto e um carro na rodovia ES-060, bairro Praia de Guanabara, no qual o solicitante teria informado que o motociclista estaria ferido e que o motorista do carro envolvido no acidente, aparentemente embriagado, teria tentado fugir do local.
Equipes da corporação então foram encaminhadas ao local da ocorrência para prestar socorro às vítimas. No entanto, durante o atendimento, o condutor do veículo atirou contra um sargento do Corpo de Bombeiros que estava prestando socorro. Em seguida, o suspeito fugiu do local.
Ferido, o sargento foi levado ao Pronto Atendimento Vila Padre Anchieta, juntamente com o motociclista envolvido no acidente. Posteriormente, o agente foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, onde passou por cirurgia. Segundo a corporação, o quadro de saúde dele é estável.
Após o ocorrido, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada e localizou o autor dos disparos. Segundo a PM, o homem foi encontrado em uma lagoa cercada por uma área de mata. Ao perceber a presença dos policiais, ele teria disparado contra os agentes que revidaram. Após ser atingido, o suspeito caiu na água e levantando-se pouco depois com as mãos para cima, já desarmado.
Após ser algemado, o indivíduo foi retirado da lagoa e conduzido ao Pronto Atendimento de Anchieta. Na unidade, ele foi medicado e transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o homem, de 28 anos, foi preso em flagrante. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e, duas vezes, por tentativa de homicídio qualificado cometido contra agente de segurança no exercício da função.
Após receber alta médica, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Compartilhe:
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia20 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
