Política
Governador anuncia incremento de 24% no valor da sessão de hemodiálise feita pelo SUS
O Governo do Estado complementará em 24% o valor da sessão de hemodiálise realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. O anúncio do incentivo foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quinta-feira (10.10).
O objetivo do incremento é auxiliar o funcionamento das 11 clínicas renais habilitadas pelo Ministério da Saúde em Mato Grosso, que atendem a cerca de duas mil pessoas no estado. Juntas, elas realizam em torno de 30 mil sessões de hemodiálise por mês.
“O valor que o SUS passa para essas clínicas é muito pequeno e, após um estudo criterioso da Secretaria de Estado de Saúde, decidimos fazer um reajuste com o dinheiro do Estado para atender esses pacientes. É um aumento de 24% do repasse, para que esse serviço não seja interrompido e que mantenha, acima de tudo, a qualidade para o tratamento dessas pessoas que têm insuficiência renal e precisam ser submetidas à hemodiálise”, disse o governador.
Com o novo incentivo financeiro do Estado, as clínicas que prestam serviços para o SUS receberão mais R$ 43,25 para a execução de cada sessão de hemodiálise.
Além disso, o Estado já complementa o valor deste serviço por meio do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), que prevê uma parcela de incentivo para as sessões de hemodiálise. A média deste recurso é de aproximadamente R$ 15,78 por sessão.
“Ao total, o Estado passa a complementar em R$ 59 o valor da sessão de hemodiálise em Mato Grosso, o que equivale a um aumento de 24%. Esse incremento é muito positivo para as clínicas e, sobretudo, para o cidadão, que terá a garantia de um serviço contínuo de qualidade”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.
O deputado estadual e médico nefrologista, dr. João, enalteceu a iniciativa do Governo do Estado.
“Governador, eu te agradeço em nome de todas as clínicas de nefrologia do Estado de Mato Grosso, agradeço ao secretário Juliano e à SES pelo brilhante trabalho e agradeço ao deputado Max Russi pelo apoio da Assembleia Legislativa. De coração, hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, finalizou.
-
Mato Grosso7 dias agoAs duas escalações
-
Polícia4 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande1 dia agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Política4 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba5 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Judiciario3 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
