Opinião
Orgulho e gratidão: 8 anos de parceria com servidores de Cuiabá
EMANUEL PINHEIRO
Emanuel Pinheiro
O maior legado de uma gestão é o reconhecimento e a valorização de quem, dia a dia, constrói esta cidade. E vocês, servidores públicos de Cuiabá, foram fundamentais para cada conquista nesses quase oito anos de gestão.
Há exatos 2.856 dias, me levanto amparado pelo compromisso de fazer mais e melhor pela minha querida Cuiabá. Nada disso teria sido possível sem o comprometimento e a dedicação de cada servidor.
Muito me orgulha carregar a faixa de prefeito desta cidade tão calorosa e charmosa. E, com o coração cheio de orgulho, posso afirmar: está muito melhor para se viver.
Ao homem público que, como eu, nasceu predestinado a ser gestor, moldado pelas necessidades dos que são milhares em números, mas sem vez ou voz, sempre me pautei pelo diálogo e, fundamentalmente, pelo respeito.
Entre tantas conquistas, destaco a implementação da lei que garante a redução especial de 50% da carga horária do servidor público municipal, sem redução de salário, quando este for cônjuge, pai, mãe ou responsável legal por pessoa com deficiência. No total, 282 pessoas já foram beneficiadas.
Cuiabá, assim como outros bons exemplos, foi a primeira cidade do Estado a implementar essa medida. Essa política reflete não apenas um compromisso administrativo, mas também humano, porque cuidar de quem cuida é essencial.
Além disso, investimos fortemente em capacitação, com mais de cem cursos formativos nas mais diversas áreas, promovendo o desenvolvimento e a valorização profissional. Acreditamos que servidores capacitados são a chave para oferecer serviços públicos de qualidade à população cuiabana.
Nesses quase oito anos, elaboramos, sempre com atenção e diálogo, os Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCs) para 13 das 17 categorias do Município. E, até o final da gestão, iremos avançar ainda mais.
Ainda em reconhecimento a cada servidor público que se dispõe a ajudar nessa missão profícua de desenvolver Cuiabá, nossa gestão resgatou, após mais de dez anos, a legislação que permite premiar quem tanto faz pela capital mato-grossense. Cuiabá nasceu para ser cabeça, para liderar e é mais do que justo que o colega ao meu lado, o trabalhador, seja homenageado.
Aperfeiçoamos e ampliamos o Prêmio de Modernização e Eficiência do Serviço Público, sempre pensando no servidor e em cada morador da minha Cuiabá, que terá à sua disposição serviços de excelência.
Neste Dia do Servidor Público, agradeço a cada um dos 19.859 servidores em atividade e aos nossos aposentados pelo trabalho e dedicação que transformam vidas. Levo comigo o orgulho de estar construindo uma cidade melhor para nossos filhos e netos (em alguns meses, eu também serei vovô). Saibam que cada um de vocês tem um lugar especial na história desta cidade.
Meu obrigado!
Emanuel Pinheiro é prefeito da capital
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande5 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
