ESPORTE

Mixto contrata lateral-esquerdo Daniel Vançan

Published

on

O Mixto contratou o lateral-esquerdo Daniel Vançan, que estava no Oeste-SP. Aos 27 anos, o atleta chega como reforço para a disputa da Série D do Brasileiro.

No início desta temporada, Daniel jogou 11 partidas pelo Oeste, na Série A2 do Paulista.

Vançan já conquistou dois acessos para a Série B do Brasileiro, por Botafogo-SP em 2018, e o mais recente pelo ABC de Natal-RN, em 2022. Ele também ganhou a Copa Paulista em 2017, pela Ferroviária.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o lateral também atuou por Remo, Ferroviária-SP, Mirassol, São Bernardo, Inter de Limeira e Botafogo-SP. No futebol português, foi atleta do Gil Vicente.

ELENCO ALVINEGRO

Além de anunciar o técnico Ailton Silva na última segunda-feira (15), o Mixto havia informado a contratação de 16 reforços, com destaque para o experiente goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense.

O Olhar Esportivo também confirmou o acerto com o meia Raphael Luz, ex-Cuiabá e Aparecidense-GO, que deve chegar na próxima semana.

Foto: Rennê Carvalho/ABC

Via: Olhar Esportivo

Comentários

ESPORTE

Flamengo derrota Cruzeiro para se isolar na ponta do Brasileiro

Published

on

O Flamengo fez valer o fator casa para derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (30) no estádio do Maracanã, para assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Com os três pontos obtidos em sua casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 27 pontos, abrindo três de vantagem sobre o vice-líder Botafogo, que empatou em 1 a 1 com o Vasco no último sábado. Já a Raposa permanece com 20 pontos, agora na 7ª colocação da classificação.

O Flamengo abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque rápido que começou em passe de Fabrício Bruno para Gerson, que avançou em velocidade até encontrar Pedro, que bateu cruzado para superar o goleiro Anderson.

O Cruzeiro ainda conseguiu igualar o marcador antes do intervalo com Matheus Pereira. Aos 37 minutos o camisa 10 da Raposa aproveitou sobra de bola para bater colocado da entrada da área. Porém o Rubro-Negro conseguiu garantir a vitória final aos 20 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Fabrício Bruno de cabeça após Luiz Araújo levantar a bola na área em cobrança de falta.

Outros resultados:

Atlético-MG 1 x 1 Atlético-GO
Grêmio 1 x 0 Fluminense
São Paulo 3 x 1 Bahia
Fortaleza 2 x 1 Juventude
Vitória 0 x 1 Athletico-PR
Criciúma 1 x 1 Internacional

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Guarani e Ponte Preta não passam do 1 a 1 no dérbi de número 207

Published

on

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1 a 1, neste domingo (30) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O clássico campineiro, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil.

Este resultado acabou sendo principalmente prejudicial para o Bugre, que permanece na lanterna da competição, agora com seis pontos. Já a Macaca chegou aos 16 pontos, na 13ª colocação.

Jogando em casa, o Guarani abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Em rápida jogada de contra-ataque, Matheus Bueno avançou em velocidade pela direita e cruzou na área, onde Luan Dias encontrou liberdade para marcar. Porém, aos sete do segundo tempo a Ponte Preta conseguiu igualar com Jeh de cabeça após cobrança de escanteio de Élvis.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

ESPORTE

Rugby XV: Brasil disputará Copa do Mundo pela primeira vez na história

Published

on

A seleção brasileira feminina de rugby XV garantiu a classificação para Copa do Mundo, que será disputada na Inglaterra em 2025. A vaga foi alcançada após o Brasil derrotar a Colômbia por 34 a 13, no último sábado (29) em Assunção (Paraguai). Esta é a primeira vez na história que as Yaras participarão da principal competição da modalidade.

“Este é um feito que comprova a força do rugby feminino brasileiro. A seleção de sevens está classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024 e se mantém entre as 12 melhores equipes do planeta há cinco anos, enquanto o XV conquista agora uma vaga inédita, justamente no dia em que a seleção feminina completa 20 anos de existência”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Martín Jaco.

A 10ª edição da Copa do Mundo de rugby XV será disputada a partir de agosto de 2025 e contará com a participação de 16 seleções. Além do Brasil e do país-sede, já estão garantidos na competição: Nova Zelândia (atual campeã), Austrália, Fiji, Canadá, Estados Unidos, Escócia, França, Irlanda, Itália, África do Sul e Japão. Outras três vagas virão da liga mundial de rugby, que será disputada em outubro de 2024.

Via: Agência Brasil

Comentários
Continue Reading

As mais quente